Celebridades

Luto na música: Perda de cantor famoso causa comoção entre os fãs

José Jiménez morreu aos 48 anos de idade, ele fez parte do grupo The New York Band (Foto: Divulgação)
José Jiménez morreu aos 48 anos de idade (Foto: Divulgação)

Cantor  de merengue fez bastante sucesso entre os anos 80 e 90 com o grupo The New York Band

Morreu nesta última quarta-feira (24), o cantor de merengue, José Jiménez, ele tinha 48 anos de idade, e foi encontrado morto em sua residência, localizada em Santo Domingo. A causa da morte foi ataque cardíaco, como informa a mídia local.

+Famoso jornalista que desmascarou jogador e cobriu tragédias passa mal e morre aos 47 anos

+As Aventuras de Poliana: Vini deixa de ser “feio” e aparece irreconhecível na festa de 200k da Filipa

+A Fazenda da Record surpreende e terá nome de famosa vilã da Globo; veja lista completa

De acordo com o empresário do cantor, Ramses Peralta, em entrevista ao Telemundo, o cantor sofreu o ataque cardíaco enquanto dormia. Ainda segundo ele, a família do artista está em processo de funeral.

José Jiménez, era mais conhecido como Cherito, ele completaria 49 anos no próximo mês. Natural de Nova York, ele é filho de Chery Jiménez e Georgina Sosa. Ele deixa a esposa, Aleyda, e dois filhos: Gabriel, de 13 anos, e Lía, de 9 anos. O cantor durante muitos anos foi líder da orquestra The New York Band, formada no ano de 1986. O grupo fez bastante sucesso entre os anos 80 e 90.

The New York Band, inclusive, recebeu diversos prêmios importantes nos Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile e República Dominicana. Entre os sucessos mais conhecidos do grupo estão o “Ninguém gosta de você”, “Se você é meu homem”, “Dê-me a vida”, “Cole”, “Dancing Mood”, entre outros. Porém, o grupo chegou ao fim no ano de 1998.

José Jiménez foi o responsável por desenvolver talentos como Jimmy Bauer, Rubén Ariel e Alexa Velez. Durante muito tempo, ele teve a distinção de colaborar com o produtor de sucesso Sergio George e foi compositor exclusivo da editora Warner Music Group.

No ano de 2007, José Jiménez acabou retornando para à República Dominicana com um novo projeto de merengue chamado Cherito, o sucesso não foi o mesmo alcançado pelo The New York Band, mas algumas músicas chegaram a cair nas graças do público.

+Larissa Manoela traí confiança de Silvio Santos e expõe segredo do apresentador na Globo

Também morreu recentemente o cantor Art Neville, membro e um dos criadores dos grupos The Neville Brothers e The Meters, ele tinha 81 anos de idade. Quem confirmou a morte do artista foi Kent Sorrell, representante do músico. A morte aconteceu de forma inesperada, pois, o cantor não estava passando por nenhum problema de saúde.

Morre o cantor Art Neville (Foto: Reprodução)
Morre o cantor Art Neville (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.