Responsável por parte do sucesso e “Sai de Baixo”, da TV Globo, uma estrela teve morte confirmada pela Globo
Estrela que produziu programas de sucesso da Globo como o irreverente “Sai de Baixo”, um nome importante da TV morreu, nesta sexta-feira (22).
Maria Carmem Barbosa tinha 77 anos e sofria do Mal de Alzheimer. Ela estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o g1, a morte da autora foi confirmada pelo sobrinho dela, Thiago Barbosa. Ela partiu durante a madrugada, após complicações no quadro de saúde.
A famosa escreveu algumas novelas muito conhecidas como “A Lua me Disse” (2005), “Lua Cheia de Amor” (1990) e “Salsa e Merengue” (1996).
Também foi roteirista de alguns programas de humor na Globo, como “Brasil Legal”, o icônico “Sai de Baixo” e “Vida ao Vivo Show”. Ela também trabalhou como produtora na televisão.
Veja também

“Gay, totalmente homossexual”: A coragem de Datena ao arrancar apresentador da Band do armário ao vivo

Fixado pela Record: O substituto oficial de Luiz Bacci no Cidade Alerta é alguém amado e que brilhou no SBT

Reviravolta na TV: A coragem de Renata Alves ao deixar emissora, fechar com maior rival e lidar com virada

GRANDE COLABORAÇÃO
Maria Carmem Barbosa foi uma das grandes colaboradoras de Miguel Falabella. Os dois trabalharam juntos por trás das câmeras em diversos projetos desde os anos 1980.
Sobre o trabalho em “Sai de Baixo”, ela revelou como a parceria aconteceu: “Eu já estava escrevendo no teatro com o Miguel, estávamos super afinados. E eu adoro trabalhar com ele, é uma delícia, uma gargalhada só. Como eu fazia escalação do elenco também, sugeri o Miguel para fazer o Caco Antibes, e já que ele iria fazer, então escreveríamos juntos. Fizemos os quatro primeiros episódios”, contou ao Memória Globo.
QUAL O “SAI DE BAIXO” ACABOU?
