Celebridades Maju Coutinho TV Foco

Maju Coutinho declara guerra contra ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, após ataques ofensivos feitos ao vivo

band Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)
Rodrigo Branco foi acusado de racismo por comentários feitos sobre Thelma, do BBB20, e Maju Coutinho (Reprodução)

Após os comentários racistas de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, Maju Coutinho vai acionar seus advogados na Justiça

Conhecido no meio das celebridades, o ex-diretor da Band, Rodrigo Branco vai responder na Justiça sobre os comentários racistas que fez durante uma live no Instagram com a influenciadora digital Ju de Paula, na noite de segunda-feira, 30. De acordo com Fabia Oliveira, Maria Julia Coutinho já acionou seus advogados para avaliar a possibilidade de processar o rapaz.

Os administradores das redes sociais de Thelma Assis, participante do BBB20, já se manifestaram avisando que vão tomar medidas cabíveis em defesa da sister. A médica e a apresentadora do Jornal Hoje foram alvos diretos de comentários de Rodrigo Branco.

Dentre as polêmicas falas do ex-diretor da Band, Rodrigo Branco disse que  “torcer por Thelma é racismo”, e afirmou que sua torcida existe apenas porque “ela é negra, coitada”. Em seguida, falou sobre o trabalho da apresentadora do Jornal Hoje: “É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, afirmou. “Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.

Depois das falas audaciosas e racistas, ele gravou um vídeo pedindo desculpas à Maju Coutinho e Thelma Assis. Mesmo após a retratação, o ex-diretor da Band recebeu inúmeras denúncias até que o Instagram derrubou a conta de Rodrigo Branco na tarde de ontem, terça-feira 31.

A polêmica

Ao questionar o favoritismo da médica Thelma, no BBB 20, Rodrigo Branco disse que as pessoas estariam demonstrando simpatia pela participante do reality show da Globo por causa de sua cor, e chama a sister de “negra coitada“.

“Todo mundo está votando nela [Thelma] por que ela é negra coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo”, afirmou ele em tom de deboche com a participante do BBB 20.

Após citar Thelma, Rodrigo Branco relembra episódios envolvendo Maju Coutinho que, desde sua chegada à Globo, passou a se tornar alvo de ofensas racistas nas redes sociais, e disse que a jornalista “é péssima.

Pedido de desculpas

Após os inúmeros ataques, Rodrigo Branco pediu desculpas à Maju Coutinho e a Thelma: “Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda”. 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.