Maju Coutinho

Maju Coutinho interrompe programação do Jornal Hoje, olhando às câmeras, e ataca: “O que tem pra hoje”

Maju Coutinho (Foto: Reprodução / Globo)
Maju Coutinho (Foto: Reprodução / Globo)

A jornalista noticiou sobre nova aprovação da Anvisa

Maju Coutinho, âncora responsável pelo comando do Jornal Hoje, abriu o boletim vespertino da Globo com uma notícia que pode acalentar o coração dos brasileiros daqui pra frente. Acontece que a vacina da Pfizer recebeu da Anvisa o certificado definitivo. Com esse certificado, a vacinação é permitida em todas as pessoas com 16 anos ou mais.

+Globo define substituto de Faustão e Fantástico é atingido, após Poliana ser arrancada à força: “Em definitivo”

+Luciano Camargo vai à TV assumir de vez, detona que Zezé sabia da vontade e até mãe acaba envolvida: “Ela pediu”

+William Bonner, novela e BBB21 estouram a Globo e canal tem melhor índice em 14 anos: Audiências 22/02

Mesmo sendo uma boa notícia, a aplicação pode demorar a acontecer no país. A reportagem exibida pela jornalista explicou que mesmo com a aprovação, o Brasil ainda não tem nenhuma negociação de compra da vacina da Pfizer. Ainda na matéria, foi divulgado que agora existe a possibilidade de parte das vacinas irem para a iniciativa privada, mas a prioridade deverá ser o governo.

O impasse para a compra da vacina da Pfizer se dá por conta do seu armazenamento, que deve ser feito em congeladores especiais, que atingem temperaturas que variam entre -80ºC e -60ºC, o que dificulta a distribuição.

Para finalizar, Maju Coutinho fez um adendo, relembrando que elas suportam congeladores comuns por um período.  “A Pfizer disse que essa vacina pode ser armazenada por até duas semanas em um freezer comum, com temperaturas entre -25ºC e -15ºC.”, afirmou a âncora.

Logo depois, ela interrompeu sobre o assunto para falar sobre o que já está em nossa realidade para introduzir uma nova reportagem. “E as duas vacinas que já estão sendo usadas no Brasil, vamos para o que tem pra hoje né. São as de Oxford, AstraZeneca, e a CoronaVac. Hoje teve mais uma entrega de novas doses dessas duas vacinas”, disse.

Em seguida, o Jornal Hoje exibiu uma matéria com a chegada das novas vacinas, através de aviões e caminhões.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa