Celebridades Globo Maju Coutinho

Maju Coutinho volta a ser perseguida, Globo se irrita e dá cartada final: ‘Falso’

Maju Coutinho foi vítima de fake news (Reprodução: Globo)
Maju Coutinho foi vítima de fake news (Reprodução: Globo)

Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Globo, foi vítima de uma notícia falsa espalhada nas redes sociais

Desde que se tornou um dos principais nomes do jornalismo da Globo, ao ser promovida à apresentadora do tempo do Jornal Nacional e, no ano passado, foi alçada à ancora do Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho tem se tornado um dos alvos preferidos dos haters nas redes sociais.

Maju Coutinho, que já foi vítima de racismo por criminosos em plataformas on-line, agora teve seu nome envolvido em uma fake news sobre um suposto descumprimento de uma determinação do governo do Rio de Janeiro, em meio à pandemia de coronavírus.

+Após ter programa cancelado no SBT, Ratinho sofre duro golpe em parceria com Eduardo Costa

No último final de semana, começou a circular nas redes sociais fotos antigas de Maju Coutinho e seu companheiro, Agostinho Paula Moura, caminhando pela orla de uma praia do Rio de Janeiro, como se fosse atual, após determinação do governador do estado fluminense, Wilson Witzel, que orientou as pessoas a ficarem de quarentena, em suas casas, e evitem, sempre que possível, frequentar espaços públicos, como as praias, por exemplo. Em seu site, a Globo se pronunciou dizendo se tratar de uma “notícia falsa” essa informação.

As imagens em questão de Maria Júlia Coutinho passeando na orla do Leblon, na capital fluminense, foram tiradas, na realidade, no final do ano passado, meses antes da pandemia do coronavírus e da recomendação dos governos para que a população fique em quarentena.

 (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho foi vítima de fake news (Foto: Reprodução)

 

Homens que atacaram Maju Coutinho são condenados

E por falar na apresentadora da Globo, dois homens, responsáveis por ofensas racistas contra a jornalista nas redes sociais, foram condenados à prisão.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou no último dia 9, Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales por utilizarem, segundo o juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5º Vara Criminal da Capital Paulista, perfis falsos nas redes sociais para acessar a página da Globo e fazer ataques à Maju Coutinho.

Erico foi condenado a seis anos de reclusão e Rogério a cinco anos em regime semiaberto, mais multa. Os condenados podem recorrer da decisão em liberdade.

“Desanuviar é preciso”, diz jornalista

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia do coronavírus em todo o mundo, com a doença chegando em solo brasileiro, a Globo tem feito uma cobertura gigantesca e em tempo real da covid-19 em sua programação, cancelando programas de entretenimento, como o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Encontro com Fátima Bernardes, e dado espaço para o jornalismo, prolongando, inclusive, o tempo de permanência no ar do Jornal Hoje, ancorado por Maju Coutinho.

Nesse sentido, Maju Coutinho, que está fazendo a cobertura direta do novo coronavírus, visando esquecer um pouco a doença, tem feito uma série de postagens leves em seu perfil no Instagram, falando desanuviar é preciso.

Nos posts, Maju Coutinho diz que “essa cobertura maluca [do coronavírus] tem me reaproximado de pessoas queridas”, com quem ela já manteve contato, como “Joanna de Assis (nos formamos juntas lá no começo do século XXI) e Washington Calegari (trabalhamos juntos no meu comecinho de carreira na TV Globo).

Maju Coutinho globo
Maju Coutinho venceu o prêmio melhores do ano em 2019 (Foto: Reprodução / Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco