Celebridades

Mamma Bruschetta, após tentar tirar o estômago, passará por importante procedimento; dá para viver sem ele? descubra

Mamma Bruschetta precisou se afastar do Fofocalizando devido a um problema de saúde. Foto: Reprodução
Mamma Bruschetta precisou se afastar do Fofocalizando devido a um problema de saúde. (Foto: Reprodução)

Saiba o que deve mudar na vida de Mamma Bruschetta após cirurgia

Mamma Bruschetta, de 70 anos de idade, se submeteu recentemente a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na junção esôfago gástrica. Atualmente, a famosa permanece internada em observação na Unidade de Terapia Intensiva. A paciente encontra-se bem, estável, sem intercorrências e se alimentando normalmente.

Mamma, na verdade, precisava retirar o estômago. Porém, ela, durante o procedimento, acabou passando mal devido a sua própria gordura. Como a concentração de lipídios na região do peito na apresentadora é alto, foi identificado logo de cara uma parada cardíaca durante o procedimento para a retirada do órgão. A situação foi revertida imediatamente pelos médicos, que acharam melhor não seguir em frente.

Dessa forma, Mamma Bruschetta não terá alta por enquanto. A previsão é que nos próximos dias seja iniciado o tratamento com quimio e radioterapia. O gastrocirurgião  Eduardo Grecco, do Instituto Endovita, um dos médicos da apresentadora, explica que o pós-operatório nesse tipo de cirurgia inclui a retomada progressiva da alimentação.

“O alimento já vai direto do esôfago para o intestino. Então, quando você faz essa cirurgia, é preciso reintroduzir a dieta aos poucos. Começa com líquido, cerca de 12 horas após o paciente acordar, durante 48 horas. Se aceitar bem, passa para uma dieta cremosa. Somente depois de sete a dez dias é que retoma a alimentação com dieta geral, se tudo transcorrer normalmente.”, disse ele em conversa com o portal R7.

Com a retirada do estômago, Mamma Bruschetta poderá ter sua rotina normal, desde que com algumas adaptações, acrescenta o especialista. “Ela vai conseguir ter uma vida normal, trabalhar, passear e viajar, mas vai ter que fazer um acompanhamento oncológico e endoscópico permanente. E tem o lado nutricional. Não vai mais conseguir comer uma refeição como antes. Serão porções menores.”

Mamma Bruschetta e o cirurgião oncologista dr. Jorge Luiz Nahás (Foto: Reprodução/Instagram)
Mamma e o cirurgião oncologista dr. Jorge Luiz Nahás (Foto: Reprodução/Instagram)

Isso acontece porque os alimentos não terão mais um local de acúmulo, que é o estômago. A sensação de saciedade ocorre com pequenas quantidades. No entanto, é preciso ficar atento para que não haja deficiências nutricionais, alerta Grecco, médico de Mamma Bruschetta.

Nós, do TV Foco, desejamos toda a sorte nessa recuperação, Mamma Bruschetta S2!

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO