Amor de Mãe Novelas

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, faz relação inédita sobre duro dilema: “Sem coronavírus a novela se tornaria uma fantasia”

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, teve que se adaptar mediante do Covid (Foto: Leo Martins/O Globo)

Amor de Mãe foi dilacerada pelo Covid e aí Manuela Dias entrou em um dilema ter ou não a pandemia no final de sua história? Descubra

Dá para acreditar? Amor de Mãe estreou no final do ano de 2019 e já era para ter se despedido faz tempo se não fosse o Covid-19 transformar o mundo inteiro em um caos. A pandemia obrigou paralisar as gravações da Globo. E assim Manuela Dias se viu no olho do furacão.

Autora da novela das nove foi obrigada a antecipar a reta final da história de Lurdes (Regina Casé) e companhia para ter sua trama dividida. A data não era certa, mas foi no fim de 2020 enquanto a Globo exibia reprises que a produção voltou de forma lenta e rígida.

Agora Amor de Mãe está no ar de novo mostrando seu resumão para que a partir do dia 15 entre de forma inédita e definitiva na tela da Globo. Manuela Dias foi consultada pela emissora e questionada se ela inseriu o tema “pandemia” em sua história e por quê.

A RESPOSTA DA AUTORA GLOBAL

“Quando a pandemia chegou, supostamente iria durar 15 dias. Nesse momento pensei em resguardar meus personagens da Covid-19. Mas logo ficou claro que a questão seria muito mais profunda e duradoura, então decidi inserir a Covid-19 na trama. Ou seja, bem no começo da pandemia ela acabou entrando para a dramaturgia. Em uma novela realista como Amor de Mãe, o simples fato da Covid ficar de fora, mudaria todo gênero da nossa narrativa. Sem coronavírus a novela se tornaria uma fantasia”, disse a autora.

Pensando no fim de Amor de Mãe, há a história de que Manuela foi orientada a ter o covid em sua novela pela alta cúpula, mas esse fator causou divergências já que seria mais difícil para a emissora comercializar a novela para o exterior. E se não tivesse ficaria sem sentido talvez para o público.

A solução encontrada foi tratar o tema, mas deixá-lo mais “leve” se é que é possível pois se trata ainda da nossa dura realidade.

Então já te adianto que será bem comum ver personagens inseridos nesta temática. Isis Valverde, por exemplo, interpreta uma enfermeira que decidirá ir para a linha de frente no combate.

Já Lídia, de Malu Galli, será infectada pela doença. Nas chamadas, Danilo, personagem de Chay Suede, foi visto com máscara. Assim como o vilão de Irandhir Santos mesmo preso.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.