Bastidores da TV Emissoras Globo Notícias

Marcelo Cosme é afastado da Globo para fazer cirurgia; saiba os detalhes

Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/Globo)
Marcelo Cosme é um dos principais apresentadores da GloboNews (Foto: Divulgação/TV Globo)

Em meio a pandemia do novo coronavírus, Marcelo Cosme se afastou da Globo para se submeter a uma cirurgia na garganta. Saiba os detalhes!

O telespectador do GloboNews Em Pauta foi surpreendido nesta quinta (30) com a ausência do jornalista Marcelo Cosme, que é o apresentador fixo da atração. Sem esclarecimentos ao público, o noticiário foi transmitido pela primeira vez dos estúdios de São Paulo, sob o comando de Christiane Pelajo — rosto habitual do Edição das 16h.

A parcela mais atenta do público do canal de notícias da Globo certamente reparou que, nos últimos dias, a voz dele estava rouca e falhando durante o programa. Ainda assim, o jornalista pediu aos seus chefes para ficar no ar até a edição de sexta-feira (31) do Em Pauta, quando entraria em férias antecipadas por duas semanas.

Na próxima semana, Marcelo Cosme se submeterá a uma pequena cirurgia na região da garganta, e a intervenção médica lhe obrigará a ter um período de repouso, fazendo pouco esforço nas cordas vocais. A operação, vale dizer, já estava prevista.

A voz de Cosme, porém, não aguentou até o Em Pauta de sexta-feira. Afônico, ele acabou desfalcando o programa e o noticiário Brasil TV, que é transmitido pela Globo no sinal das parabólicas e nas emissoras internacionais e foi apresentado por Ana Luíza Guimarães, titular do RJ2.

Aline Midlej é um dos destaques da GloboNews (foto: Ramón Vasconcellos/TV Globo)
Aline Midlej é um dos destaques da GloboNews (foto: Ramón Vasconcellos/TV Globo)

SUBSTITUTA DEFINIDA

A falta inesperada de Marcelo Cosme e a ausência de seus substitutos habituais fez com a GloboNews adotasse um procedimento pouco usual. Christiane Pelajo deverá continuar acumulando o Edição das 16h com o Em Pauta nesta sexta-feira, dia 31.

Já nas próximas duas semanas, a partir de segunda (3), Aline Midlej assumirá o comando do programa noturno. Nos bastidores da Globo, comenta-se que é um teste. Se ela for bem na função, deverá ser fixada no posto e transferida para o Rio de Janeiro.

Marcelo Cosme, por sua vez, está cada vez mais perto de ser confirmado como o novo apresentador do Bom Dia São Paulo, conforme antecipado em primeira mão pelo TV Foco. Em seu perfil oficial no Instagram, o jornalista já tem recebido até mensagens de boas-vindas dos novos colegas.

“Aguardando o senhor nas madrugas!!! Venha”, convocou Thiago Oliveira, que é responsável pelo bloco de esportes do Hora 1 e do noticiário local da Globo. “Ouvi boatos de que o senhor pode trocar a noite pelo dia”, revelou Cristiano Dalcin, repórter da emissora em Porto Alegre.

A reportagem do TV Foco tentou, insistentemente, uma manifestação da assessoria da Globo, a CGCom, sobre o procedimento cirúrgico que Marcelo Cosme será submetido. A emissora, porém, não se manifestou até a publicação deste texto.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S