Márcio Gomes

Márcio Gomes, prestes a estrear na CNN Brasil, expõe verdadeiro motivo de saída da Globo

Márcio Gomes expôs motivo de saída da Globo após 24 anos (Foto: Reprodução)
Márcio Gomes expôs motivo de saída da Globo após 24 anos (Foto: Reprodução)

Jornalista vai estrear na CNN Brasil no dia 9 de novembro na faixa das 18h30

Márcio Gomes, ex-jornalista da TV Globo, estreará na tela da CNN Brasil no próximo dia 09, depois de ter passado cerca de 24 anos na TV Globo. Márcio Gomes, vale dizer, ganhou destaque na cobertura da pandemia do coronavírus na Globo, e agora tem o desafio de apresentar o CNN Prime Time, novo programa do canal de notícias inspirado no Cuomo Prime Time, exibido pela CNN dos EUA.

Ao UOL, Márcio Gomes afirmou que a decisão foi conversada com a Globo e que ele sai pela porta da frente do canal carioca: “Foram 24 anos maravilhosos. Mas nada é para sempre. Na minha opinião, você tem que se mexer, é saudável”.

+Gusttavo Lima vive baixaria dentro da família após ex-sogra e cunhado darem golpe no cantor: “Ser homem”

Ele também contou que um outro fator que lhe motivou a trocar de canal foi o salário oferecido, na faixa dos 100 mil mensal, mas, que o desafio dado pela CNN Brasil foi o que lhe motivou mais: “Não adianta nada ser um supersalário e o trabalho ser uma coisa que você não gosta, ou igual ao que você fazia antes. Aí não significaria nada para mim”.

Márcio Gomes ainda contou que a proposta veio em um momento considerado por ele como oportuno: “Eu estava me sentindo um pouco parado na Globo depois de 24 anos”.

Ele, vale dizer, vinha sendo usado como coringa na emissora carioca, apresentando diversos telejornais. Porém, para o jornalista, a época em que mais lhe marcou foi a de quando ele era correspondente no Japão.

+Sandra Annenberg é pisada na Globo, ouve notícia de demissão e já não dá mais conta: “É o que eu amo”

“Mas voltei meio triste porque eu adorava o trabalho, o ritmo, a liberdade. Quando voltei, senti falta de ser movido a desafios”, disse ele.

MAIS SOBRE O PROGRAMA DE MÁRCIO NA CNN

O CNN Prime Time, como já falado, foi inspirado no americano Cuomo Prime Time, o mesmo é um programa voltado a entrevistas com políticos e jornalistas dos EUA. Questionado pelo UOL, sobre qual pergunta faria a Bolsonaro, caso entrevistasse o presidente, ele de imediato respondeu:

“Bolsonaro, por que essa insistência em falar da vacina? Por que tem tanta vontade de ditar as coisas num assunto que não é especialista? Por que não ouve os médicos?”.

+A Fazenda 12: Juliano abre o jogo e revela investida de Raissa Barbosa: “me deu mole”

O jornalista também fez questão de ressaltar a importância da medicina e da ciência em questões de saúde pública, dizendo que iria fazer questionamentos ao presidente em relação à pandemia. Ele finalizou opinando sobre a postura adotada por Bolsonaro:

“Quando o presidente fala que a vacina não pode ser obrigatória, eu acho que ele acaba criando um estigma que só vai afastar as pessoas”.

Márcio Gomes trocou a Globo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Márcio Gomes trocou a Globo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.