Globo

Caiu! Marcius Melhem deixa a Globo após fazer história e Silvio de Abreu vira grande chefão da emissora

Marcius Melhem foi dispensado pela Globo e Silvio de Abreu assumiu núcleo do humor da emissora. (Foto: Montagem/Divulgação)
Marcius Melhem foi dispensado pela Globo e Silvio de Abreu assumiu núcleo do humor da emissora. (Foto: Montagem/Divulgação)

Após polêmicas, Marcius Melhem é demitido pela Globo e Silvio de Abreu ganha ainda mais poder nos bastidores da emissora

Marcius Melhem foi um dos responsáveis por revolucionar o humor da Globo. A comédia pastelão foi deixada um pouco de lado, e com a liderança de Melhem, a emissora passou a apostar no humor mais “realista”, com críticas sociais e sátiras políticas mais ácidas.

É bem verdade que essa nova comédia dividiu opiniões, com muitos acusando a Globo de “tomar partido” através de suas sátiras políticas, em um momento de grande polarização no país. Os mais saudosistas vão além, apontando a “nova era” da comédia da emissora como “sem graça” e com piadas mais “elitistas” e menos populares.

+ Sandra Annenberg, após flagra aos prantos na Globo, manda recado público para Fátima e não esconde: “Distância”

+ Atriz da Globo, após diagnóstico de doença, vai parar às pressas em sala de cirurgia e trágico acidente vem à tona

+ Após foto com calcinha minúscula deixar escapar parte íntima, Viviane Araújo surge com fantasia sexy

De qualquer forma, Marcius Melhem fez história ao liderar essa transformação na Globo, mas justamente em seu momento de alta, sofreu um grande baque. No início do ano, surgiram rumores de que o humorista havia sido acusado de assédio moral nos bastidores da casa, em reclamações que teriam sido lideradas por Dani Calabresa.

Pouco tempo depois, Melhem acabou se afastando das suas funções, mas garantiu que isso não tinha relação com as acusações contra ele. Ontem (14), no entanto, veio o “golpe final”: a Globo confirmou a saída do humorista após 17 anos e “em comum acordo”, como “iniciativa para se preparar para os desafios do futuro”.

MAIS PODER

A saída de Marcius Melhem da Globo também representa um ganho ainda maior de poder para Silvio de Abreu.

O ex-autor da emissora já era responsável por dar a palavra final sobre todas as novelas e séries da Globo, e agora também será responsável por chefiar os programas de comédia da casa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.