Especiais TV Foco

Marcos Mion e Larissa Manoela na Globo, Evaristo Costa no SBT: 2019 promete um mercado de TV agitado

Marcos Mion, Larissa Manoela e Evaristo Costa, possíveis mudanças para 2019

O ano de 2019 já começou, e ao contrário de outros tempos, quando a grade de programação era fechada meses antes de um novo ano comercial se iniciar, as emissoras estão segurando ao máximo a anunciação de seus novos produtos e lançamentos. Marcos Mion, Larissa Manoela e Evaristo Costa são as apostas para grandes reviravoltas na TV brasileira.

+Evaristo Costa passa Réveillon em hotel de Silvio Santos, mas nega programa no SBT

+Tatá Werneck revela foto de “bebê” com Rafel Vitti e dispara: “Nossa filha começou a se parecer comigo”

Na verdade, o suspense vem de incertezas da economia e também do plano de marketing, já que agora as emissoras devem pensar também no pacote de produtos que serão lançados nos serviços de streaming, onde a publicidade deve ser bem mais chamativa, já que a gigante Netflix nada com braçadas largas nesse campo.
+De bem com a vida, Preta Gil ignora as criticas e posta foto de biquíni ao lado da irmã

O apresentador Marcos Mion (Foto: Divulgação/Record)
O apresentador Marcos Mion (Foto: Divulgação/Record)

Na TV aberta as especulações vem desde os últimos meses de 2018. Marcos Mion, que foi alocado no insistente reality A Fazenda, surpreendeu publicidade, audiência e também a emissora do Bisbo. Foi muito cogitado sua ida para a Globo para ocupar algumas vagas que por lá podem surgir, como por exemplo: Vídeo Show. Porém de concreto nada se firmou. Marcos Mion ao que tudo indica deve continuar na Record, e como presente pelos bons trabalhos prestados nos últimos anos na emissora, deve ocupar o lugar de Fábio Porchat, num horário que ficou vago e que a emissora não gostaria de abrir mão tão cedo. Apesar da briga de “cachorros-grandes” nos horários destinados a talk-shows, onde Danilo Gentili segue na liderança ha um bom tempo, e Bial está calcando seu espaço, Porchat fazia um bom trabalho e conseguia encerrar a programação da Record com bom humor e boas entrevistas.

+Band decreta fim do “Agora é Domingo” de Datena

Larissa Manoela (Foto: Reprodução/Instagram)

Larissa Manoela também é um namoro antigo da Globo, já houve sondagens ha algum tempo atrás. Mas seu patrão cobriu todas as ofertas e hoje a estrela teen que atingiu a maior idade no final do ano, tem salário de uma grande estrela global. Larissa Manoela também firmou um bom contrato com Netflix, coisa que se estivesse na Globo seria impossível de se fazer. No serviço de streaming Larissa Manoela terá uma série-documental nos moldes da produção que também foi feita para Anitta. Mas Larissa Manoela é muito talentosa, e seu contrato com a Netflix poderá render outros frutos, bem maiores do que os papéis coadjuvantes que vem exercendo do SBT.
+Evaristo Costa manda a real e dá bronca nos seguidores: “Ninguém quer ver sua retrospectiva”

Evaristo Costa (Foto: Reprodução)

Falando em SBT, Evaristo Costa vêm dando sinais que está cada vez mais próximo da emissora paulista. O digital influencer passou sua virada de ano no Sofitel Jequitimar, mais conhecido como Hotel de Silvio Santos. Afastado desde 2017 depois que deu um susto na Globo ao pedir as contas repentinamente, talvez esse seria o momento de Evaristo Costa voltar para a TV, vagas é o que não faltam. O jornalista, que por cláusulas contratuais era proibido de fazer publicidade na Globo, fora dela, se mostrou um bom garoto propaganda, já fez comerciais de bancos e lojas de varejo, e tem potencial para voos maiores.

O apresentador Jô Soares em entrevista a Fábio Porchat na Record (Foto: Edu Moraes/Record)
O apresentador Jô Soares em entrevista a Fábio Porchat na Record
(Foto: Edu Moraes/Record)

Jô Soares também foi sondado pela Record e SBT. Silvio propôs o horário que ainda continua vago: o de domingo a noite, depois de seu programa. Até o final do ano era exibido o programa “Poder em Foco” com apresentação da jornalista Débora Bergamasco, que com o assunto politico em alta por conta das eleições, rendeu boas pautas com entrevistados como: Janaína Pascoal, Eduardo Bolsonaro e o ex-Presidente Michel Temer. Mas Silvio Santos preferiu não dar sequência ao projeto com o final das eleições.

A jornalista Fernanda Gentil (Foto: João Miguel Junior / Globo)
Fernanda Gentil (Foto: João Miguel Junior / Globo)

Na Globo, onde o foco publicitário é mais intenso, as dúvidas pairam sobre o ar. O que se tem de concreto é que Fernanda Gentil vai para a área de entretenimento, e o mais provável é que fique no horário da manhã. Fátima Bernardes provavelmente irá ocupar as tardes da emissora global e esse horário pode ser divido com a apresentadora Angélica, que também está cercada com um projeto misterioso. O “Bem Estar” deve virar um quadro e ser encaixado em algum programa matinal na emissora.

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga
(Foto: Reprodução/Globo)

A troca de diretores também influenciará muito na programação da Globo. Boninho antes responsável pelos programas: “Mais Você”, “Encontro com Fátima”, “Vídeo Show” e “É de Casa”, passa a responsabilidade para Mariano Boni, que até o momento era diretor-executivo do jornalismo da casa. Além desses programas, Mariano também ira supervisionar “Altas Horas” e “Amor e Sexo”. Boninho passa a cuidar de programas de auditório como “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck”, “Tamanho Família”, “Tá Brincando”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e “Zero 1”. A mudança com certeza trará mais jornalismo nas manhãs da Globo,coisa que as concorrentes Record e SBT lideram nas primeiras horas do dia.

SóTocaTop (Foto: Reprodução)
Fernanda Souza e Luan Santana no Só Toca Top. (Foto: Reprodução)

Temos algumas vagas em aberto ainda, além da cadeira de Porchat na Record TV: Fernanda Souza não estará mais no comando do “Só Toca Pop”, e Sabrina Sato também ficará um bom tempo fora da telinha com sua licença a maternidade. Resta saber em que resultará toda essa dança das cadeiras.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;