Pantanal

GloboPantanal

Marcos Palmeira justifica releitura em Pantanal e faz comparação da versão original: “Não tem nada a ver”

Zé Leôncio é o protagonista de Pantanal
Zé Leôncio é o protagonista de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Marcos Palmeira revela que seu personagem de Pantanal é bem diferente da versão original

O que pouca gente se lembra, é que Marcos Palmeira participou da novela original “Pantanal” (1990) de Benedito Ruy Barbosa. Naquela época, ele deu vida à Tião, um personagem secundário da trama da extinta TV Manchete.

Agora na Globo, com carreira consolidada, Marcos Palmeira vive um personagem central no remake de “Pantanal“, que estreia na próxima segunda-feira, 28 de março, substituindo “Um Lugar ao Sol”, na TV Globo.

O remake de “Pantanal” é escrito pelo neto do autor original, Bruno Luperi, e a volta de Marcos Palmeira é certa, já que ele gravou toda sua participação na pele de José Leôncio, que antigamente era vivido pelo veterano, Claudio Marzo (1940-2015).

Nesta última terça-feira, 22 de março, aconteceu uma coletiva de imprensa da novela “Pantanal“, e Marcos Palmeira estava presente. Lembrando que na época da novela original, o ator tinha 27 anos e, atualmente, está com 58, apesar de não aparentar.

+BBB22: Dani Calabresa satiriza Jade Picon e Naiara Azevedo e debocha do reencontro das ex-sisters

Veja também

Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake de Pantanal
Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake de Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Marcos Palmeira esclareceu que a nova versão de “Pantanal” é uma releitura da obra original e terão mudanças na trama: “São novas camadas. Na época era obra aberta e agora temos uma obra inteira. O curioso é que a novela foi tão vista pelas pessoas que o público conhece mais a novela do que a gente. Estamos fazendo uma nova novela, não se trata simplesmente de um remake”, afirmou o artista.

O galã José Loreto, que viverá Tadeu, não poupo elogios à Marcos Palmeira durante a coletiva e contou como foi trabalhar com o astro: “O Marquinhos foi tão sensível e generoso na troca de figurinhas, foi um capitão desde antes da preparação. Era emocionante vê-lo voltando a esse trabalho, chegando na mesma casa que ele gravou. Ele me instigava, sem saber”, revelou o bonitão, durante a coletiva.

+Depois de assumir relação com homem famoso, Geraldo Luís é vetado na Record TV: “Não é permitido”

CLAUDIO MARZO

O ator Claudio Marzo, já falecido, que viveu José Leôncio na primeira versão de “Pantanal“, foi relembrado por Marcos Palmeira na entrevista: “Dedico o meu Zé Leôncio para o Cláudio Marzo, que viveu o personagem na primeira versão da trama. Mas estou procurando fazer um personagem mais brando e mais carinhoso. Um pouco com a minha cara”, revelou o ator global.

Marcos Palmeira afirmou que as interpretações dele e dos colegas não se baseiam literalmente na obra anterior: “Por mais que aplauda o Claudio Marzo, meu Zé Leôncio não tem a ver com o dele, assim como o Tadeu do Zé Loreto não tem a ver com o meu. Custei muito a me desapegar do Tadeu. Loreto é um outro Tadeu, está lindo o trabalho”, afirmou o artista.

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários