Celebridades

Maria Fernanda Cândido defende atitudes de Joyce em “A Força do Querer”

Maria Fernanda Cândido (Foto: Reprodução)
Maria Fernanda Cândido (Foto: Reprodução)

Maria Fernanda Cândido falou sobre o pensamento de Joyce sobre a transexualidade na novela “A Força do Querer”. A personagem da atriz não aceita a transição de Ivana (Carol Duarte) do sexo feminino para o masculino, e o assunto foi abordado no “Vídeo Show“.

Na edição desta quarta-feira (6), ela disse que a personagem precisa de um tempo para entender a situação. “A gente está podendo assistir a dois mundos que se encontram, o da Ivana, que sofreu muito tempo com a questão, e a dessa mãe”, contou ela no programa.

“A Joyce diz em uma cena que desde criança sonhava em ser mãe de uma menina. Como ela vai apagar da memória a filha que teve, gerou e viu crescer? É difícil para as duas. Deve ser difícil para qualquer mãe, independente da cabeça ser mais conservadora ou mais aberta”, revela.

Ator Kadu Moliterno é filmado em momento surpreendente na praia; veja o vídeo

“A Joyce precisa de um tempo, é tudo muito recente, de uma vez. A Ivana tem essa ansiedade enorme em fazer a transição, mas a Joyce precisa de um tempo. E a Ivana não tem esse tempo para dar para ela. Quando ela vê a barba, os pelos, é muito chocante”, relata.

“Porque a Joyce é muito ligada à aparência. Imagina ela ver a filha que criou como bibelô, para ter uma pele de pêssego, assim? Tenho dois filhos e sei a dimensão do amor, dessas memórias que toda mãe guarda. A Ivana está pedindo para nascer de novo”, desabafa.

“É justo esse pedido, mas a Joyce se pergunta o que faz com o que viveu até agora, os aniversários, fotografias…”, defende.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Medeiros

Twitter: @luccasmeddeiros
Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com