
Maurício Kubrusly viveu um drama pessoal após adoecer e ser retirado do quadro de funcionários da Globo, onde tinha um quadro no “Fantástico”
Maurício Kubrusly tem uma linda história no jornalismo e passou 34 anos na Globo, onde atuou fortemente em reportagens especiais em programas na emissora. Sua saída do canal aconteceu em 2019, quando a alta cúpula da platina entendeu que já era o momento do veterano se aposentar.
De acordo com o Uol, a saída do jornalista aconteceu contra a vontade dele, já que alguns problemas de saúde o fizeram ser afastado do vídeo. Isso significa que ele participava de reuniões e escrevia textos, mas não podia aparecer mais em frente às câmeras.
Maurício Kubrusly, que atualmente tem 75 anos, sofreu um infarto em novembro de 2016. Ele colocou dois estentes e passou os meses seguintes com a saúde fragilizada. Na festa de fim de ano do “Fantástico”, o profissional sofreu uma queda e precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro.
NÍVEL DE DEMÊNCIA FOI CONSTATADO
Ainda segundo a publicação, o jornalista foi examinado e foi constatado que ele não possui o mal de Alzheimer ou outro tipo de doença degenerativa, contudo, ele apresenta um certo nível de demência. Desde a demissão da Globo, o veterano nunca mais fez aparições públicas e tem seguido uma vida bem reclusa.
SUCESSO EM REVISTA ELETRÔNICA DA EMISSORA
Maurício Kubrusly iniciou a carreira editando jornais impressas, passando pelo Jornal do Brasil e pela revista Somtrês. Ele foi contratado pela Globo em 1985 para comandar o Rock in Rio e não saiu da emissora até 2019. Ele fez muito sucesso comandando o quadro “Me Leva, Brasil”, no “Fantástico”, que ficou no ar até 2016, quando ele adoeceu.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui