Celebridades

Maurício Kubrusly, do Fantástico, foi escondido pela Globo, tem paradeiro cruel e estado de demência

Maurício Kubrusly apresentou o quadro "Me Leva, Brasil", no "Fantástico" (Foto: Reprodução)
Maurício Kubrusly apresentou o quadro “Me Leva, Brasil”, no “Fantástico” (Foto: Reprodução)

Maurício Kubrusly viveu um drama pessoal após adoecer e ser retirado do quadro de funcionários da Globo, onde tinha um quadro no “Fantástico”

Maurício Kubrusly tem uma linda história no jornalismo e passou 34 anos na Globo, onde atuou fortemente em reportagens especiais em programas na emissora. Sua saída do canal aconteceu em 2019, quando a alta cúpula da platina entendeu que já era o momento do veterano se aposentar.

De acordo com o Uol, a saída do jornalista aconteceu contra a vontade dele, já que alguns problemas de saúde o fizeram ser afastado do vídeo. Isso significa que ele participava de reuniões e escrevia textos, mas não podia aparecer mais em frente às câmeras.

Maurício Kubrusly, que atualmente tem 75 anos, sofreu um infarto em novembro de 2016. Ele colocou dois estentes e passou os meses seguintes com a saúde fragilizada. Na festa de fim de ano do “Fantástico”, o profissional sofreu uma queda e precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro.

NÍVEL DE DEMÊNCIA FOI CONSTATADO

Ainda segundo a publicação, o jornalista foi examinado e foi constatado que ele não possui o mal de Alzheimer ou outro tipo de doença degenerativa, contudo, ele apresenta um certo nível de demência. Desde a demissão da Globo, o veterano nunca mais fez aparições públicas e tem seguido uma vida bem reclusa.

SUCESSO EM REVISTA ELETRÔNICA DA EMISSORA

Maurício Kubrusly iniciou a carreira editando jornais impressas, passando pelo Jornal do Brasil e pela revista Somtrês. Ele foi contratado pela Globo em 1985 para comandar o Rock in Rio e não saiu da emissora até 2019. Ele fez muito sucesso comandando o quadro “Me Leva, Brasil”, no “Fantástico”, que ficou no ar até 2016, quando ele adoeceu.

Maurício Kubrusly (Foto: Divulgação)
Maurício Kubrusly deixou a TV Globo após 34 anos (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!