TV Foco

Maycon, ex-BBB19, fica na mira da polícia por acusação de zoofilia e mãe dele se pronuncia

Maycon, do BBB19, no Mais Você  (Foto: Reprodução)
Maycon Santos, do BBB19; ex-BBB terá que ir à Justiça por acusação de zoofilia e maus tratos a animais
(Foto: Reprodução)

Ex-BBB19, Maycon Santos está na mira da polícia após ser denunciado por zoofilia e a mãe do brother, que teve depoimento na Justiça adiado, se pronunciou sobre a situação dele.

De acordo com informações do jornal Extra, Maycon teve a audiência judicial adiada. Ele, no entanto, vai precisar prestar esclarecimentos à Justiça após fazer revelações no BBB19, onde relatou ações que praticava apontadas como zoofilia e maus-tratos a animais.

O ex-BBB teria que esclarecer suas declarações em depoimento marcado a última segunda-feira (15), no Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas com o adiamento, a audiência foi remarcada para maio. A informação, inclusive, foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

+ Ex-paquita de Xuxa agredida pelo marido estava fechando com a Record para o Power Couple

Durante conversa com o jornal Extra, a mãe de Maycon, Rozana Santos, garantiu que o filho está tranquilo em relação de ter que prestar depoimento na Justiça. “Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém”, disse ela.

O caso teve início em fevereiro, quando o brother fez comentários no reality show da Globo que foram classificados na web como indícios de maus-tratos a animais e zoofilia. Entre outras declarações, ele disse ter perdido a virgindade com uma bezerra e contou que amarrou bombinhas no rabo de um gato.

+ Após Giovanna Ewbank ser vista chorando em briga com Bruno Gagliasso, ator faz linda declaração de amor para a esposa “Fada sensata”

A partir daí, Maycon Santos passou a ser investigado por conta das declarações e o pedido foi reforçado pelo Juizado Especial Criminal de Niterói (Jecrim), que solicitou providências à Polícia Civil. Na época, o despacho pediu que o participante fosse intimado a depor e relatou que, apesar de não parecer ter tido a intenção de cometer o crime, ele praticou o delito.

“Maycon incorreu no delito previsto no artido 287 (fazer, publicamente, apologia de fato criminoso) do Código Penal… Ainda que tenham sido decalrações sem a intenção de stimular o delito de mais tratos, ele se consumou, sim. Por tudo, e não tendo o direito de omitir quanto às diversas denúncias recebidas, sejam de anônimos ou de artistas, e enquanto representante do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, cumpro este dever de oficiar a esta delegacia especializada para a realização das providências cabíveis, solicitando a condução imediata de Maycon a prestar depoimento sobre os fatos nesta delegacia”, disse o despacho, em fevereiro.

+ Sophia Abrahão faz primeira cirurgia plástica e radicaliza no visual

Além disso, o documento solicitou ainda que a direção do BBB19 tivesse uma conversa com Maycon e o orientasse a pedir desculpas ao vivo. Na ocasião, sua mãe, Rozana, pediu perdão pelo erro do filho: “Não estou sabendo de nada ainda. Mas peço desculpas pelas brincadeiras sem graça dele. Assim que sair, Maycon vai pedir desculpas por tudo. Meu filho é uma pessoa do bem e que não merece passar por isso, ele não tem maldade, é imaturo”.

O caso vem sendo alvo de investigações do XVI Jecrim, que apura crime previsto no artigo 287 do Código Penal (fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime).

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;