Mundo TV Foco

Após palestra em escola, criança de 10 anos choca todos ao entregar bilhete com conteúdo assustador

criança revela conteúdo assustador
Foto: reprodução

No estado do Mato Grosso, após palestra sobre educação sexual menina de 10 anos choca a todos ao entregar bilhete falando sobre abuso sexual

Após de participar de uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma menina de 10 anos da cidade de Querência, no estado do Mato Grosso, entregou um bilhete relatando que havia sofrido abuso sexual de seu pai.

Isso aconteceu porque após a palestra foi sugerido que se alguém tivesse alguma pergunta sobre o tema e tivesse vergonha de falar em público poderia escrever e depositar em uma caixinha disponibilizada pelo programa para que a dúvida fosse esclarecido sem constrangimentos.

Foi então que a garota do interior do estado chocou todos ao relatar sobre o acontecido. “Eu já fui abusada pelo meu pai, isso pode ser denúncia? Sim ou não?” perguntou a pequena.

Após a revelação, a mãe da vítima foi chamada e relevou que durante um período a criança morou com seu pai em outra cidade, e que toda vez que conversava com ela por telefone, ela pedia para que fosse busca-la, e mostrava não estar nem um pouco feliz estando aos cuidados do pai. Ainda segundo os relatos da mãe, a menina dizia que o pai a batia, porém em nenhum momento citou algum tipo de abuso sexual vindo por parte dele.

Vale lembrar ainda que segundo a Doutora em psicologia Mary Neide Figueiró da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é provável que menos do que 20% das escolas públicas do Brasil têm uma base de educação sexual ampla e contínua para o ensino fundamental, dessa forma, muitos casos de abuso como esse podem passar batidos por falta de informação às crianças e adolescentes do país.

Veja ainda: ‘Primeira ‘boneca trans’ do mundo é comercializada na Rússia e causa revolta’ clicando aqui

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.