GRANDE PERDA!

Metade do corpo amputado e sem vontade de viver: A morte dolorosa de astro da Globo e luto do Brasil


A morte dolorosa de astro da Globo e luto do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Grande ator de Globo teve um fim triste e doloroso, sua morte abalou o país deixando todos de LUTO

A notícia impactante da morte de um astro da Globo, cuja metade do corpo fora amputada e cuja vontade de viver se dissipou, desolou todo o país.

Não é novidade que a “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, foi um programa humorístico que abriu espaço para muitos artistas, tanto novatos quanto veteranos.

No entanto, apesar do sucesso da época, nem todos tiveram um desfecho feliz na sua vida. Esse foi o caso de Olney Cazarré, que enfrentou uma doença que fez o artista ter que amputar uma grande parte do seu corpo.

Olney Cazarré faz parte do elenco da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Olney Cazarré faz parte do elenco da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o Site TV História, por conta da tristeza de ter sua vida limitada, o artista faleceu cedo, com apenas 45 anos, em 1991, no Rio de Janeiro.

Em resumo, ele tinha problemas cardíacos graves, por conta de uma tromboangeíte obliterante. A doença foi responsável também pela perda dos movimentos das pernas do ator e, consequentemente, a amputação.

Elenco original da "Escolinha do Professor Raimundo"(Foto: Reprodução - Globo)
Elenco original da “Escolinha do Professor Raimundo”(Foto: Reprodução – Globo)

Também conhecida como doença de Buerger, a tromboangeíte obliterante compromete as artérias e veias de pequeno e médio calibre, afetando, em um geral, os membros inferiores e superiores.

A enfermidade é mais comum em homens e tem forte ligação com o tabagismo.

Personagem de sucesso

Na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, Olney deu vida ao icônico personagem, João Bacurinho, que era torcedor fanático do Corinthians.

O ator também trabalhou como dublador e ficou conhecido pela voz de um personagem muito famoso: o Pica-pau. Assim, Olney assumiu o posto de dublador da ave até o fim da sua vida, trabalho que também foi bastante marcante.

Ator da Globo, Olney Cazarré (Foto: Reprodução - Globo)
Ator da Globo, Olney Cazarré (Foto: Reprodução – Globo)

Outra curiosidade sobre Olney Cazarré é que o artista era filho de atores e também tio-avô do ator Juliano Cazarré, que esteve na última versão de “Pantanal” na Globo, interpretando Alcides.

Além disso, Olney era  irmão de Older, que também faleceu pouco tempo depois da sua morte – pouco mais de um ano -, após ser vítima de uma bala perdida.

Qual ator da novela da Globo morreu?

O ator Paulo Hesse, de 81 anos, morreu em São Paulo em novembro de 2023. A informação foi confirmada na época ao G1 pelos amigos da família.

A causa da morte não foi divulgada, e o velório aconteceu na capital paulista.

Paulo Hesse, Paraíso Tropical, Globo
Paulo Hesse atuou em novelas como Selva de Pedra, O Cravo e a Rosa, Éramos Seis e Paraíso Tropical (Foto: Divulgação / TV Globo)

Ator participou de novelas marcantes da Globo, como O Cravo e A Rosa e Paraíso Tropical.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu