Celebridades

Morte de Lady Francisco comove e famosos emocionam com última homenagem

Lady Francisco foi atacada por cães ferozes (Foto: Divulgação)
Lady Francisco foi atacada por cães ferozes (Foto: Divulgação)

Na tarde deste deste sábado, 25 de maio, a atriz Lady Francisco, da Globo, morreu aos 84 anos de idade após passar um período na UTI em decorrência de graves ferimentos.

+Órfãos da Terra: Valéria não aceita condições para casamento e aplica golpe baixo

Diversos famosos prestaram sua última homenagem para Lady Francisco e a atriz Susana Vieira emocionou ao dar o seu adeus para a amiga de carreira.

+No Programa da Maisa, Xuxa revela ter pensado ficar grávida com beijo, abre intimidade e deixa público perplexo

“Fiquei muito, muito triste com a notícia de hoje! Lady Francisco foi embora… mulher Alegre, decidida, doce, excelente comediante, colega, amante dos animais e muito querida do público e da classe!”, escreveu Susana, compartilhando uma foto de Lady Francisco em seu perfil oficial no Instagram.

+Neymar volta ao país, toma providência inacreditável e causa espanto no próprio filho

A assessoria de comunicação do Hospital Unimed-Rio também confirmou o falecimento de Lady Francisco na tarde deste sábado e divulgou a seguinte nota: “O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril”, dizia o boletim médico que foi assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, diretor médico da unidade.

Conhecida por ter vivido papéis de destaque desde os anos 70 na TV Globo, Lady Francisco sofreu um grave acidente ao apartar uma briga entre cachorros no dia 28 de abril. A veterana estava internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia.

De acordo com o jornal O Dia, a atriz fraturou o fêmur e precisou colocar uma prótese no quadril para reparar algumas das sequelas. Ela tentou apartar uma briga entre seus poodles e outros cachorros agressivos em um parque carioca.

O trabalho mais recente de Lady Francisco em uma produção global foi em Malhação: Vidas Brasileiras, no ano passado. Outros trabalhos importantes foram em Os Trapalhões, de 1979 a 1982, em Totalmente Demais e Por Amor, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;