Jornalista famoso da Globo teve morte repentina
Hoje vamos relembrar a triste morte repentina de apresentador do Globo Esporte e que teve o comunicado de luto pela emissora carioca. O jornalista também teve passagens pela TV Bandeirantes, Record TV e Rede TV.
Estamos falando de Fernando Vanucci que faleceu aos 69 anos em Barueri, na Grande São Paulo, no dia 24 de novembro de 2020. O apresentador deixou quatro filhos.
SAIBA MAIS! “Hoje ele nos deixou”: A morte desoladora de apresentador da Globo confirmada ao Brasil em jornal
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, em 2019, Fernando Vanucci colocou um marcapasso no coração. Um ano depois, o apresentador acabou passando mal, foi encaminhado ao hospital e lá acabou indo a óbito.
Fernando Vanucci vinha acumulando problemas de saúde, onde já tinha sofrido um infarto. Ele iniciou o seu trabalho como jornalista ainda na adolescência, onde entrou na Globo na década de 70.
Veja também

Falido, doença e sem prótese peniana: Astro da Globo assume vício devastador

Discreto, filho gato de Edson Celulari cresceu, está musculoso e barbado e é um dos mais lindos do Brasil

Galvão Bueno, após afastamento da TV, escancara a verdade e confirma retorno triunfal para a Globo

Na emissora carioca ele apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros. Na passagem pela Vênus Platinada, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.
O apresentador foi demitido em 1999 após ser flagrado comendo ao vivo um biscoito. Ele atuava na empresa desde 1973 como principal titular esportivo de programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte e chegou a ser folguista do Jornal Nacional aos sábados.

GANHOU AÇÃO CONTRA A GLOBO?
O jornalista Fernando Vanucci revelou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo havia confirmado em 2010 que tinha vencido um processo trabalhista contra a Globo.
“Foram meses de punição. Quando me chamaram para fazer o Carnaval, achei que já estava tudo bem. Um dia após a transmissão recebi uma notificação de que deveria pagar uma multa contratual por conta da infração. Não aguentei e saí da Globo”, declarou ele na época.
Com a postura adotada pela Globo, Vanucci resolveu acionar a emissora carioca na justiça. “Fiquei chateado e movi um processo trabalhista pedindo vínculo empregatício, pois estava lá como pessoa jurídica, e danos morais. Demorou, mas venci”, disse o apresentador, que estava encarando a indenização com uma espécie de garantia de sua aposentadoria.
