Mais destaques

Mudanças em Verão 90 apagam presença de atriz veterana na reta final

Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) em Verão 90
Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

Apesar do bom desempenho e de ter agradado os telespectadores com algumas tramas, a novela Verão 90 passou por algumas adversidades que atrapalharam o bom andamento do folhetim e que acabou prejudicando alguns núcleos da história das autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Record sofre com indefinição e pode reprisar novela bíblica no horário nobre

Conheça as novelas que a Globo exibirá após o término de A Dona do Pedaço

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Dira Paes foi uma das atrizes mais prejudicadas por conta das mudanças na reta final do folhetim das sete. É que com a saída de Humberto Martins, o par romântico de Dira na trama, a personagem Janaína perdeu espaço.

Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90
Janaína (Dira Paes) e Raimundo (Flávio Tolezani) em Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)

Falando na mãe de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), como Herculano saiu da novela, Janaína vai terminar a novela com Raimundo (Flávio Tolezani), o dono do restaurante Baião de Dois. Verão 90 chega ao fim no próximo dia 26, sendo substituído no próximo dia 29 pela novela Bom Sucesso.

RESUMO DOS CAPÍTULOS DA NOVELA VERÃO 90

Capítulo 138 da novela Verão 90

Candé conta a Quinzinho que o pai foi extraditado e está preso. Dandara decide manter a agenda de shows mesmo grávida. Lidiane e Quinzão resolvem ir morar na cobertura com Mercedes, enquanto o acordo do divórcio não sai. Otoniel comenta com Janaína que o Baião de Dois foi invadido por mulheres que querem ser atendidas por Raimundo. Na festa de inauguração da Televendão, Mercedes e os convidados ficam surpresos ao descobrirem que Jerônimo é o empresário misterioso, novo dono da emissora.

Capítulo 139 da novela Verão 90

Jerônimo coloca Mercedes em uma situação constrangedora durante a inauguração da emissora. Vanessa se estressa com a megalomania de Jerônimo. Jofre recebe Manu, que chega de surpresa na casa de Lidiane. Manu diz a Jofre que sua relação com Marco Aurélio é apenas profissional. Madá diz a Álamo que teve uma sensação estranha quando viu Galdino/Andreas. Moana conta para João que está grávida. Manu entra na casa de João e dá de cara com Moana.

Capítulo 140 da novela Verão 90

João dispensa Moana. Manu se nega a conversar com João depois que ele conta sobre a gravidez de Moana. Quinzinho ameaça agredir Jerônimo. João deixa claro a Moana que vai assumir o filho, mas que os dois não ficarão juntos. Madá e Álamo têm uma noite de amor. Quinzinho e Dandara se reencontram e ficam abalados. Vanessa diz a Galdino que quer sumir antes que Andreas Moratti seja desmascarado. João assiste a uma notícia sobre o uso de exame de DNA para desvendar crimes e pensa em comprovar sua inocência.

Capítulo 141 da novela Verão 90

Quinzinho fica perturbado com a notícia da gravidez de Dandara. Vanessa se preocupa com a exposição de Jerônimo. Madá pensa em uma armadilha para desmascarar o falso investidor Andreas/Galdino. Dandara mente ao dizer a Patrick que está bem com Ticiano. Raimundo gosta de saber que Janaína sente ciúmes dele. Manu recusa uma proposta de Jerônimo. João vibra com a notícia dada por Diego e Giovana de que a Justiça aceitou a ação de revisão criminal.

Capítulo 142 da novela Verão 90

Lidiane contagia a todos com sua aula de malhação “Fique Fera com a Pantera”. Larissa decide concorrer a uma bolsa de pós-graduação na Alemanha. Quinzinho descobre que Mercedes encerrou a conta bancária e transferiu o dinheiro para Andreas/Galdino investir. Ticiano tem ciúmes ao ver o presente de Quinzinho para o filho de Dandara. Andreas/Galdino foge de Madá, que acaba encontrando Norminha, a ex-noiva do impostor. Madá avisa a Álamo que Andreas Moratti é um farsante.

Capítulo 143 da novela Verão 90

Álamo entra em desespero ao saber por Norminha e Madá que entregou todo o seu dinheiro a um farsante. Ticiano confessa a Dandara que é difícil saber que o filho que ela espera é de Quinzinho. João não gosta de ver que Manu gravou um comercial para a TV de Jerônimo. João decide provar a participação de Jerônimo na morte de Nicole. Jerônimo avisa a Galdino que chegou a hora de Andreas Moratti desaparecer. Vanessa é surpreendida quando João a procura.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;