é guerra

Multa milionária: Uber vive guerra com maior rival e serviços de empresas serão interrompidos com urgência


Motoristas de Uber precisam ter cuidado - Montagem: TV FOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a guerra cravada entre as grandes rivais

Primeiramente, para quem não saber, a Uber, é uma empresa de motoristas de aplicativo, serviço que se popularizou no Brasil nos últimos anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em suma, através de um aplicativo de transporte, a Uber permite a busca por motoristas baseada na localização. Pois bem, atualmente a empresa já conta com grandes rivais no ramo.

Dito isso, a gigante agora está vivendo uma verdadeira guerra com uma de suas concorrentes e os serviços da empresa acabaram interrompidos. As informações são do Metrópoles.

Bom, estamos nos referindo a empresa startup nacional StopClub. Tudo teria começado devido uma funcionalidade do app brasileiro, que deixa com que os motoristas recusem corridas automaticamente, além de conseguir calcular o valor que receberá em cada trajeto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em suma, a startup brasileira passou a oferecer aos motoristas de aplicativo a possibilidade de recusar automaticamente corridas e de calcular quanto vão ganhar em cada percurso.

Veja também

Dessa forma, por não gostar nada da grande novidade, a Uber entrou na Justiça contra a startup brasileira. 

O que está acontecendo com a Uber?

Foi então que no último dia 4 de agosto, a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) bateu o martelo e disse  que a StopClub interrompesse suas operações.

Assim, com o prazo de cinco dias sendo determinado, em caso de não cumprir, a empresa estaria sujeita a uma multa de até R$ 5 milhões.

Eduardo Palma Pellegrinelli, o juiz, diz que as possibilidades oferecidas ao motorista pelo StopClub estão ligadas a insatisfação dos usuários da Uber, causando prejuízo à empresa.

“Ao menos em princípio, o sistema criado pelo réu [StopClub] interfere na relação entre a Uber e os motoristas, coletando informações e interagindo diretamente com o sistema da Uber, como se fosse o motorista”, disse ele em sua decisão.

A rival da Uber, que não é besta nem nada, aproveitou o seu prazo de 5 dias para entrar com recurso e disse não coletar dados pessoais de terceiros, além de falar sobre não violar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Toda vez que surge uma oferta de viagem na Uber ou na 99, por exemplo, o MacroDroid entende que este evento ocorreu e em seguida executa as ações pré-programadas na Macro Cálculo de Ganho, desde que os aplicativos dessas empresas estejam abertos em primeiro plano”, disse a empresa.

Segundo, Luiz Gustavo Pereira das Neves, CEO da StopClub, os motoristas, de, por exemplo, a Uber, não devem pagar para trabalhar ou aceitar corridas ruins.

Em comunicado feito, a Uber deixou claro que usa os seus recursos para proteger a integridade da empresa e disse ainda não ser permitido o uso de recursos de automação no aplicativo.

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: