Celebridades Globo

Na Globo, Drica Moraes desabafa sobre leucemia e homenageia o homem que salvou a sua vida com doação

Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)
Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

A atriz Drica Moraes se prepara para voltar a aparecer na Globo na série Sob Pressão, na qual interpreta uma médica, a Doutora Vera, e relembrou o período que enfrentou uma leucemia durante a sua participação no Encontro com Fátima Bernardes.

Político flagra esposa se pegando com Eduardo Costa e se desespera: “Estão me chamando de corno”

Homenageada no #TBT do Encontro, ela falou sobre a experiência: “Eu sofri em 2010 uma leucemia grave e precisava de um transplante de medula. Caso contrário, eu não viveria. Tenho seis irmãos e nenhum dos seis era compatível comigo. Não tinha nenhum familiar compatível”.

Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)
Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

“Em dois meses, eu estava entre a vida e a morte e o médico falou: ‘Foi encontrada uma pessoa após terem sido encontrados dez pontos em comum entre você e ele. Isso independe de classe social. Essa pessoa foi encontrada em algum lugar no mundo e esse processo é sigiloso”, explicou, ao vivo na Globo.

“A doação é espontânea e a pessoa faz porque quer. Depois de cinco anos, após o sucesso do transplante, o INCA me ligou e perguntou se eu tinha interesse em conhecer o doador. Ele está ali [na foto]. Foi marcada uma hora para a gente falar ao telefone e ele perguntou: ‘Você está bem, fia?'”, relembrou, emocionada.

“Eu perguntei: ‘Por que você foi doar? Você faz o que?’. E ele falou: ‘Sou eletricista’. E descobri que o pai dele faz aniversário no mesmo dia que o meu. Pedi: ‘Se você me permite, queria pegar um avião amanhã e te conhecer. Fui e ele estava lá, na grade e ele só fez assim [abriu os braços]'”, disse ela na emissora.

Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)
Drica Moraes ao vivo na Globo (Foto: Reprodução)

Drica Moraes lembrou que quis visitar toda a família dele e foi parar no Mato Grosso para conhecer as irmãs do doador. “E o Adilson hoje é um grande irmão. Tenho ele como um grande irmão”, revelou.

“Eu tive um laboratório de graça e estou muito feliz por estar participando de uma campanha de doação de sangue neste dia da estreia da série. Porque eu caí doente no Carnaval de 2010, quando o banco estava em baixa. Os feriados são épocas expressivas para os bancos de sangue”, disse a atriz da Globo.

“Há um índice altíssimo de acidentes e os bancos estão vazios. Foi um perrengue para mim e precisei muito de sangue, mas houve uma rede muito grande de amor. Recebi a transfusão que disseram: ‘Drica, você salvou dez, além de você, tem uma fila muito grande para doar'”, comemorou.

Drica Moraes fez um relato emocionante durante o encontro na Globo
Drica Moraes fez um relato emocionante durante o encontro na Globo

“Isso está para além de mim e da minha religião. Você poder doar seu sangue e medula está para além. Isso faz diferença para você porque não enfraquece, só fortifica. Meu amigo me disse que se tornou um homem mais forte depois que se tornou um doador”, garantiu ela na Globo.

“A série fala sobre esses verdadeiros heróis que são médicos e enfermeiros e estão diariamente lutando pela vida do outro, nesse país onde não valoriza a saúde, o ser humano na sua integridade. É uma série que bota uma lente de aumento nesse trabalho árduo e contínuo que é o trabalho do médico no Brasil”, finalizou a atriz.

Nas redes sociais, sua participação foi bastante elogiada pelos telespectadores. “A Drica deu lição de vida, não importa a classe social, a vida sempre fala mais alto”, comentou uma fã. “Que história linda da Drica Moraes e de seu doador de medula! Emocionante!”, destacou mais uma.

“Drica Moraes, já era seu fã e agora muito mais por ver sua humildade e esta pessoa maravilhosa gente como a gente; sucesso sempre para você”, homenageou um telespectador. “Essa mulher não pode ter um talento dispersado em uma simples série, creio que falte a presença constante dela nas novelas”, sugeriu ainda outra fã da Globo.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics