Nubank lida com 3 terrores no Brasil agora em 2024
Apesar da fintech Nubank ser reconhecida como um dos melhores bancos digitais no Brasil, a mesma entra em confronto com os clientes e lida com 3 terrores em 2024, incluindo bomba no cartão de crédito, denúncia de usuários, e virão o mais novo alvo do Procon.
Portanto, como muitos outros bancos, o Nubank oferece seus cartões de aproximação, para facilitar o uso do crédito na hora de realizar alguma compra, no entanto, tem sido um grande problema para os clientes vítimas de golpes.
Inclusive, o Procon-SP fez recentemente um alerta aos consumidores da capital paulista principalmente aqueles que costumam o curtir o carnaval pelas ruas da cidade. Há inúmeros relatos de um novo golpe que usa o pagamento pro aproximação nas transações realizadas com cartão bancária.
Segundo informações do órgão de defesa do consumidor, pessoas foram vítimas de criminosos que aproximam máquinas que usam essa tecnologia, conhecida como Near Field Communication (NFC) – e debitam valores do cartão de crédito e de débito.
“A nubank transformou uma divida minha de 2200 numa de mais de 151 MIL REAIS, nunca tentaram acordo no serasa, precisei abrir reclamaçao no procon contra esses filhas da p0ta pra conseguir resolver. agora paguei e espero que todo mundo que trabalha la queime no fogo do inferno”, disse uma usuária.
Infelizmente essa não é a única reclamação enquanto ao juros, muitos outros clientes comentaram sobre a situação frequente em suas contas: “Bloquearam a minha conta com dinheiro nela e me deram uma viso de fraude, ninguém resolve, ninguém devolve o dinheiro e ninguém faz nada”.
“Sou hater de nubank desde que esse banco surgiu, não tem como um banco cujo lucro vem de cartões de crédito dar tão certo assim sem ir ferrando as pessoas, por isso que dissolveu na bolsa durante a pandemia, eles acham que você atrasar 1 mês já dá direito deles agiotarem”, comentou outro.
O que é Procon e qual a sua função?
É um órgão público de defesa do consumidor que, entre outras funções, recebe reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor, empresas e prestadores de serviços de forma extrajudicial. O órgão também se dedica a fornecer orientações sobre questões de consumo, além de atuar com medidas administrativas para cessar práticas abusivas de empresas. Existem unidades do Procon em todos os Estados brasileiros, além de alguns municipais também.
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