Home » Streaming » Netflix » R$ 24 bilhões e fim de uma era: Netflix faz compra colossal para aniquilar a Globoplay e a HBO em 2024
Netflix faz compra colossal para aniquilar as concorrentes
A Netflix, sem dúvidas, se trata de uma das maiores empresas de streamings que temos no Brasil e no mundo na atualidade e que conta com milhões de clientes em todo o território nacional.
Assim, com direito a R$ 24 bilhões e fim de uma era, vocês irão relembrar agora a compra colossal da empresa para aniquilar a Globoplay e a HBO em 2024, que sem dúvidas, deixa muitos de queixo caído.
Bom, em suma, a Netflix fechou o acorde para exibição de luta livre dos Estados Unidos, o Raw da WWE (World Wrestling Entertainment). De acordo com informações do portal Exame, a empresa fechou o acordo em US$ 5 bilhões, com a cotação atual, R$ 24, 7 bilhões.
Mas, para os fãs do esporte, a Netflix brasileira não irá exibir as transmissões do Raw da WWE. Fato é que nem a Globo sonha com a transmissão da luta através do GloboPlay, uma vez que não é disponibilizado no país. Vale lembrar que a emissora carioca é uma das principais emissoras que programas de caráter esportivo.
Ou seja, em suma, é o fim de uma era pois a Netflix não era a favor de investir em direitos esportivos. Dessa forma, uma compra tão alta dessa marca o fim de uma era no país, já que agora, além de filmes e séries eles também investem em evento de esporte e ao vivo.
Para quem não sabe, em novembro de 2023, a Netflix passou a ter os primeiros contatos com o mundo esportivo. Seus rivais, Amazon, que detém os direitos da NFL e NBA.
Na época, o streaming realizou a transmissão do Netflix Cup, que reuniu atletas de duas séries esportivas existentes em seu catálogo: do golfe, por meio da Full Swing, e Fórmula 1, envolvendo a Drive to Survive.
Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, ressalta a importância da marca nas transmissões esportivas.
“A Netflix é mais um player importante que enxerga o esporte como uma maneira de alavancar seus negócios, desta vez nas transmissões ao vivo. Apesar de ainda tímido, é um movimento interessante e que vai competir com outras empresas que entraram forte neste modelo, casos de Apple TV e Amazon”, disse Fábio.
Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: