Notícias da Televisão TV Cultura

No mês das crianças, TV Cultura apresenta novidades

TV Cultura estreia novos desenhos. (Foto: Reprodução)

A TV Cultura é uma das poucas emissoras da televisão aberta que dedicam horas e horas para o público infantil e adolescente. Investe em exibição de séries infantis e diversos desenhos, que já fizeram sucesso em outras emissoras bem maiores.

Em declínio, Record News faz a “limpa” nos bastidores e dispensa seus últimos comentaristas

O canal está apresentando e ainda vai apresentar as seguintes novidades: “Turma da Mônica”, “Mônica Toy”, “Blog da Mari”, “Planetorama”, “Oswaldo”, “O Mundo da Gente” e “O Colorido Mundo de Dalton”. “Ciência para crianças” e “Se Liga na Ciência” são programas exibidos na faixa científica dedicada ao público infantil.

As novidades começaram desde o dia 01 e vão se espalhar pelo mês todo. As exibições são de 09h da manhã até as 19h15 da noite. Além dessas novidades a TV Cultura ainda conta com os desenhos: “Peppa Pig”, “Thomas e Seus Amigos”, “Winx Club” e outros.

PROGRAMAS INFANTIS DO SBT BOMBAM NA AUDIÊNCIA

O SBT já possui tradição com o público infantil há décadas. E neste momento em que as crianças são cada vez menos valorizadas na TV, o SBT ganha ainda mais vantagens por se dedicar a esse público. As audiências do último sábado são prova disso, pois as atrações infantis do SBT tiveram excelentes audiências e superaram praticamente toda a grade da Record, exceto “A Fazenda”.

Na manhã do último sábado, 30/09, o Mundo Disney registrou excelentes índices de audiência. No horário em que foi ao ar, das 10h30 às 12h29, o programa marcou 7,3 pontos de média, 18,4% de share e 8,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a Record registrou 3,7 pontos de média com a transmissão do ”Esporte Fantástico” e a fracassada ”Escola do Amor”.

Na tarde do último sábado, 30/09, a série Os Thundermans foi transmitida pelo SBT e registrou excelentes índices de audiência. No horário em que foi ao ar, das 12h30 às 13h33, a atração marcou 7,4 pontos de média, 16,3% de share e 8 pontos de pico.

Na mesma faixa horária, a Record registrou pífios 2,1 pontos de média com a exibição da ”Escola do Amor” e do ”Record Kids”. Ou seja: o programa do SBT abriu 252% de vantagem. Já na última sexta-feira, na média geral, das 10h30 às 14h58, o ‘Bom Dia’ marcou 6,9 pontos de média, 16,5% de share e 8,4 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a Record ficou em 3° lugar, com 6,1 pontos de média com a transmissão do ”Hoje em Dia” e do ”Balanço Geral”. Durante o confronto com o Hoje em Dia, das 10h30 às 11h58, a atração do SBT registrou 5,9 pontos de média contra 4,2 e consolidou a segunda colocação com 40% de vantagem.

Volta e meia, até o Mundo Disney ganha de lavada para o programa de Cesar Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves. Aliás, as atrações infantis de sábado do SBT também costumam bater a Globo por alguns minutos.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Rogério Frandoloso

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics