Novelas

Nos Tempos do ImperadorNovelas

Nos Tempos do Imperador Final – 0 capítulos de paz! Samuel apela pela moral de assassino, mas é traído de novo e preso

Sameul é preso novamente em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

Penúltimo capítulo de Nos Tempos do Imperador e Samuel não tem paz, o engenheiro será preso ao tentar provar a verdade

Uma trama que começou na primeira semana de Nos Tempos do Imperador só vai ser resolvida agora nesta reta final. No penúltimo capítulo da trama, Samuel (Michel Gomes) tentará provar sua inocência, mas termina sendo arrastado para a cadeia. De novo.

Antes de mais nada tudo começou, aliás, a novela iniciou com Salustiano (Alexandre Zachia) matando Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Porém, o jagunço diante de Tonico (Alexandre Nero) colocou a culpa em Samuel.

Após se tornar foragido, na época, Jorge teve que fugir. No último mês de novela, Tonico descobriu a verdadeira identidade do irmão, mandou Salustiano sumir no mundo e acusou o amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) de assassinato.

Com testemunhos falsos o deputado de Nos Tempos do Imperador conseguiu condenar Samuel a prisão perpétua. Depois de ser mandado para o exército, reencontrado Pilar após dois anos e se casar a única chance do engenheiro é provar sua inocência.

Por isso, Samuel e Pilar deixaram a guerra e foram para a Bahia. Lá, descobriram que Salustiano virou beato, quase um santo para o povo. Confrontado, o ex-jagunço fingiu não se lembrar do seu crime, porém Samuel insistirá.

Veja também

A noite ao conversar de novo com Salustiano, Samuel pede que a verdadeira justiça seja feita. O homem afirmará que se descobriu e que agora convertido a sua missão é fazer caridade para pagar seus pecados.

A CHEGADA DO CASAL NA BAHIA:

Pilar e Samuel na Bahia em Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução/Globo)

— Se está mesmo comprometido em praticar o bem, você tem obrigação de contar a verdade sobre a morte do coronel. Só você pode me libertar da injustiça que eu estou sofrendo, Salustiano! — Argumentará Samuel.

O apelo dará certo e o beato assumirá sua culpa e vai se entregar.

— Quando Nossa Senhora apareceu para mim foi para me dar a missão de livrar as pessoas das suas peias, não foi? É o que eu vou fazer. Contar a verdade e, assim, libertar Jorge! — Anunciará Salustiano deixando Pilar feliz da vida.

Mas, a felicidade dura pouco. Madalena, uma mulher da romaria, não quer perder o santo e foi atrás de policiais para denunciar Samuel.

— É esse. O foragido da justiça. Jorge da Silva, assassino do coronel Ambrósio. — Acusará Madalena.

Pilar tentará impedir que o marido seja levado em Nos Tempos do Imperador, mas será em vão. Colocado atrás das grades em uma carroça, Samuel cai no choro, exausto.

Será que Salustiano vai reverter esta história? Vale ressaltar que na próxima segunda, 07, estreará Além da Ilusão.

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários