Agora

Agora

Adeus ao cartão físico e mudança inédita: NOVA lei em vigor muda vida de quem tem CPF e crava 2 viradas

NOVA lei em vigor muda vida de quem tem CPF - Foto: Internet
NOVA lei em vigor muda vida de quem tem CPF - Foto: Internet

A nova lei chegou promovendo duas mudanças significativas para aqueles que possuem o documento

Os brasileiros que estão familiarizados com o uso do cartão físico, sem sombra de dúvidas, ficaram aterrorizados com uma nova alteração no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

A alteração, que já entrou em vigor, possui o simples e claro objetivo de aumentar a segurança e regularizar os dados pessoais na emissão da carteira de identidade.

Segundo informações do portal ‘Revista dos Benefícios’, uma das principais modificações no CPF se trata da implantação do reconhecimento facial. A modificação ocorreu para evitar golpes e erros nos dados, tornando o processo de emissão do documento cada vez mais seguro.

 Nova lei do CPF entra em vigor para dar ADEUS ao cartão físico - Foto Internet
Nova lei do CPF entra em vigor para dar ADEUS ao cartão físico – Foto Internet

Dessa forma, a Receita Federal pode exigir a presença física do indivíduo em uma de suas unidades para coletar fotos, que deve ser utilizada no reconhecimento facial. Assim, será possível a veracidade das informações e utilização do documento de forma devida.

A Receita Federal emitiu um comunicado sobre a nova lei do CPF. “O conjunto de mudanças implementadas pela norma [para emissão do CPF, na nova carteira de identidade] aperfeiçoa o acesso aos serviços públicos pelos cidadãos”, comunicou.

Veja também

“Bem como fortalece a aplicação adequada dos recursos públicos, criando barreiras para eventuais fraudes ou desvios de recursos”, disse ainda o órgão.

Diante da situação, especula-se que seja dado adeus ao cartão físico, que apesar da popularidade com os brasileiros, deve cair de forma gradativa no desuso, visto que se espera que os processos de emissão do CPF sigam sendo realizados de forma virtual.

O que muda com a nova lei do CPF?

Vale lembrar que, cerca de 22 milhões de pessoas no país possuem inconsistências no cadastro do CPF e, 700 mil estão com o imposto de renda sem declaração, o que causa o cancelamento do documento.

Dessa forma, com a chegada da nova lei, será preciso se regularizar para ter validade do documento., trazendo benefícios tanto para as pessoas como para a Receita Federal.

CPF terá reconhecimento facial em seu cadastro (Reprodução: Internet)
CPF terá reconhecimento facial em seu cadastro (Reprodução: Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

cpfNova lei CPF

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]