CONFIRA

Maior vitória de 2024 para 6 milhões de trabalhadores: Nova lei com pagamento do 14º é anunciada a 5 grupos


Últimas notícias sobre o 14° salário em 2024 (Foto: Internet)

Brasileiros estão em festa com essa nova lei com pagamento do 14º anunciado a esses 5 grupos

Muito se tem falado sobre a possibilidade do Governo instituir o 14º salário e notícia de uma nova lei surgiu como um verdadeiro presente a centenas de brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É que segundo o UOL, os trabalhadores domésticos podem ter direito ao abono do PIS (Programa de Integração Social), caso o projeto de lei seja aprovado, pois ainda está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Conforme noticiado pelo site, a iniciativa da nova lei prevê o pagamento do abono de até um salário mínimo para essa categoria todo ano, funcionando como se fosse um 14º salário.

“A maioria dos empregados domésticos ganha até dois salários mínimos e poderia, sim, receber o abono. É o único direito que falta e com certeza é uma forma justa de tentar igualar a categoria com os outros trabalhadores”, justificou Mario Avelino, presidente do Instituto Doméstica Legal

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Os 5 grupos possivelmente beneficiados pela nova lei será as babás, cozinheiros (as), faxineiros (as), motoristas e cuidadores. Assim, seis milhões de trabalhadores. sendo o IBGE, podem ser beneficiados por essa nova lei, que caso seja aprovada servirá como um grande presente aos brasileiros.

Veja também

Pessoa segurando a carteira de trabalho, notas de dinheiro e martelo sendo batido – montagem: TV Foco
Pessoa com notas de dinheiro na mão e martelo sendo batido – montagem: TV Foco

O que irá mudar com a nova lei?

Caso a nova lei seja aprovada, trabalhadores domésticos que possuem ao menos cinco anos de carteira passam a receber o abono, que irá funcionar como 14º salário. É uma forma de equivaler direitos e reforçar a renda do trabalhador, promovendo maior estabilidade financeira e qualidade de vida, defende Avelino.

O cálculo para empregados domésticos é baseado na remuneração mensal, assim como para os demais trabalhadores. Cada mês trabalhado equivale a 1/12 do salário anual, assegurando um salário extra no final do ano, de acordo com dados do coordenador tributário do escritório de advocacia Mandaliti.

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: