Netflix

Netflix

Bloqueio em massa na Netflix: Nova regra do streaming está em vigor em 2024 com 3 alertas proibindo clientes

Nova regra da Netflix está em vigor (Reprodução/Montagem TV Foco)
Nova regra da Netflix está em vigor (Reprodução/Montagem TV Foco)

Nova regra da Netflix está em vigor em 2024 com 3 alertas

Nova regra da famosa plataforma de streaming Netflix está em vigor neste ano de 2024, no entanto, com 3 alertas urgentes de proibição aos clientes. Bloqueio em massa atinge em cheio os usuários do streaming.

Portanto, a Netflix começou o ano com uma nova política e passou a reprimir o compartilhamento de senhas no Brasil, ou seja, os usuários não podem compartilhar suas senhas com outros familiares e amigos que não residem no mesmo local.

Desse modo, a plataforma afirma que você só pode assistir dentro de uma casa em específico, mudar o local da residência na conta, comprar o direito de outra pessoa fora de sua residência ver, por uma taxa de R$ 12,90, ou assinar outro plano disponível.

O recurso, que tem como objetivo conter o prejuízo que a empresa tem com essa prática, foi lançado em março de 2022 no Chile, na Costa Rica e no Peru. Em julho do mesmo ano, a companhia expandiu a regra para Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala, e em 2024, no Brasil.

Isso porque em abril de 2022, a streaming reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a gigante do streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.

Veja também

Na época, a Netflix destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.

Atualmente, só o titular da conta pode solicitar um ponto extra para compartilhar sua senha, enquanto o terceiro só pode ativar seu acesso no mesmo país em que a conta foi criada. Assinantes do plano padrão com anúncios, de R$18,90, não podem adicionar uma conta extra.

“As informações de pagamento não são transferidas para a nova conta ao se transferir um perfil. A pessoa que fizer a transferência terá que adicionar uma forma de pagamento à nova conta”, explica a plataforma.

Quantos assinantes extras da Netflix pode ter?

  • Plano padrão: 1 assinante extra;
  • Plano premium: até 2 assinantes extras.
Netflix é uma gigante dos streamings - Foto: Internet
Netflix é uma gigante dos streamings – Foto: Internet
Netflix - Foto: Internet
Comunicado e nova regra da pltaforma- Foto: Internet
Netflix
Gigante dos streamings, a Netflix compete diretamente com o Globoplay e o Prime Video no Brasil (Foto: Divulgação)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.