Home » Streaming » Netflix » Rival na espreita: Reinado da Netflix é aterrorizado e gigante do streaming é aniquilado por novo queridinho
Após aniquilar Blockbuster, Netflix pode ter o reinado aniquilado por empresa brasileira
Desde que a Blockbuster acabou por conta dos serviços do streaming como por exemplo o da Netflix, a empresa americana vem dominando o mercado e crescendo cada vez mais.
Alguns serviços de streaming tentaram entrar no mercado para bater de frente como a Disney, Max, Star+, Amazon Prime e etc.
O problema é que nenhuma outra empresa conseguiu ser tão dominante no mercado como a Netflix e conseguir dominar tanto os clientes como ela.
Agora, uma empresa única e brasileira, vem crescendo cada dia mais no mercado e está começando a dominar aos poucos as televisões brasileiras.
Já conseguiu passar a Amazon para trás e agora está em busca de conseguir bater de frente com a Netflix, chegando cada dia mais perto de aniquilar a primeira posição dos americanos.
De acordo com informações do Tecnoblog,uma pesquisa divulgada neste mês mostrou os serviços de streamings mais populares no Brasil. O estudo da Comscore dividiu os serviços entre áudio e vídeo. No segmento de áudio, o Spotify é líder no país, assim como a Netflix domina na parte de vídeo.
A pesquisa compreende o período entre fevereiro de 2022 até fevereiro de 2023. Por isso, não reflete uma possível queda no número de assinantes da Netflix após o anúncio da cobrança adicional por compartilhamento de senhas. A Globoplay é o segundo streaming de vídeo mais consumido no Brasil.
De acordo com o estudo publicado pela Comscore, Netflix, Globoplay e Amazon Prime são os três streamings mais assistidos do Brasil, respectivamente. O Netflix possui uma média de 50,6 milhões de usuários únicos por mês, contra 18,1 milhões do Globoplay e 14,6 milhões do Amazon Prime.
Os usuários do Netflix consomem, em média, 304,6 minutos por mês. O valor pode parecer baixo, uma média de 10,3 minutos por dia — ou 76,1 minutos por fim de semana. Porém, com tantas opções de streamings, com ocupações da vida adulta e a enorme quantidade de conteúdos na internet, a média de consumo é bem realista.
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br