Celebridades

CelebridadesGlobo

Novo apresentador do “Encontro” revela apelido curioso nas ruas: “Negão da Fátima”

Manoel e Fátima, Foto – divulgação/TV Globo.
Manoel e Fátima. Foto – arquivo pessoal.

Manoel Soares é o mais novo apresentador do Encontro. Ele se juntou a Ana Furtado e Lair Rennó na condução do matinal de Fátima Bernardes na ausência da apresentadora titular.

Manoel estreou à frente do programa no último feriado de Corpus Christi, dia 15. Ex-morador de favela e filho de faxineira, o repórter e apresentador falou sobre os negros na TV.

“Não acho que estamos perto de acabar com o racismo. Eu não posso me ter como ponto de referência porque sou um rapaz que está trabalhando na Globo. A referência é o menino que atende na lanchonete. Como ele é tratado? Precisamos de mais representatividade. Infelizmente eu, o Lázaro, a Taís [Araújo], nós somos ainda anomalias sociais. Não somos a regra, temos muito o que evoluir”.

Manoel, de 37 anos, ainda comentou sobre a sua estreia e o reconhecimento nas ruas: “Esperava que tivesse um pouco mais de rejeição, porque toco em temas espinhosos. Mas tem sido superbacana. Quando vou às comunidades, a galera fala: ‘Você é o negão da Fátima, né?’. Por mais que ainda não saibam meu nome, tem uma questão de identificação racial e conexão local. Quando eu era criança, minhas referências de ‘negão’ na televisão não eram legais. Estou aparecendo na TV e não é em condição pejorativa, não é como bandido”.

Com informações do site Notícias da TV.

Veja também

Manoel e Fátima, Foto – divulgação/TV Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários