O clássico Astra, que foi da Chevrolet no passado, agora pertence a uma outra marca e ganhou mecânica atual
Um modelo de carro que fez muito sucesso no Brasil finalmente voltou ao mercado. O Astra, que agora é da Opel, teve sua nova roupagem anunciada no fim do ano passado e já está disponível para encomendas.
Nos anos 90, o carro chegou ao Brasil, mas, na época, produzido pela Chevrolet. Agora, ele faz parte do catálogo da marca alemã que pertence à Stellantis – responsável também pela Dodge, a Peugeot, e Chrysler e a Citroën.
Segundo a revista Inside EVs, o Opel Astra mudou a mecânica e passou a ser elétrico. A nova geração já vinha causando burburinho no mercado. Apesar da mudança interna, ele tem o mesmo visual que as versões de motor de combustão e os híbridos plug-in.

Retorno de outro clássico na concorrência
Em março deste ano, um grande lançamento da Volkswagen levou os fãs alemães à loucura! O novo carro da marca ganhou um marketing parecido com o do antigo Fusca e recebeu até o apelido do clássico automóvel.
Recentemente, a gigante automobilística também confirmou o retorno do Golf. O último modelo havia vindo para o Brasil em 2019, com menos de 100 unidades. Mas, agora, voltou a ser um dos investimentos da companhia.
Veja também

Assassinato e suicídio: Marido mata a esposa a tiros dentro de casa e tira a própria vida logo depois

PODE MATAR: A interdição às pressas da Anvisa de marca popular de macarrão e situação hoje (02)

Para desbancar o HB20 e por R$36 mil: O SUPER lançamento de NOVO SUV da HYUNDAI em país e terror de rivais
Voltando ao ‘Novo Fusca’, na verdade, estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen. Com mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo de menos de 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil.

Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.