Home » Agora » Oficial: Novo canal milionário chega pra destroçar a Globo e contrata âncora do horário nobre da Platinada
Novo canal chega com tudo e contrata âncora do horário nobre da Globo
Com a concorrência pegando fogo entre as maiores emissoras do país, um novo canal milionário chega para destroçar a TV Globo e contrata âncora do horário nobre da Platinada, para acabar com suas concorrentes e crescer ainda mais com o público brasileiro.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil. Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar”, afirmou Pelajo em comunicado divulgado pela CNBC.
Para o fundado e CEO da emissora, a jornalista chega com um impacto inovador para o canal e o jornalismo: “Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no pais e apresentar um projeto inovador de telejornalismo”.
De acordo com o portal NaTelinha, foi anunciado em dezembro de 2023 formação do grupo de mídia Times Brasil, cujo enfoque primordial será a distribuição de conteúdo exclusivo em língua portuguesa. A sede editorial da emissora será na região da Avenida Berrini, em São Paulo.
Vale ressaltar que antes do anúncio da contratação de Christiane Pelajo, a CNBC revelou os nomes de alguns de seus executivos. Érica Reis foi nomeada como Chefe de Inteligência de Mercado, o jornalista Rafael Gomide assumiu como Diretor de Operações (COO), e os advogados Marco Aurélio Cordeiro e Jaques Tiago Colares ocuparam, respectivamente, as posições de Vice-Presidente Jurídico e de Relações Internacionais e Chefe de Compliance e Relações com Investidores.
Como surgiu a CNBC no Brasil?
A emissora já é reconhecida internacionalmente por seu jornalismo econômico, fornecendo perspectivas econômicas globais em diversas plataformas. Nos EUA, está no ar desde 1989 e tem mais audiência que a CNN. A emissora disputa liderança do mercado com a Fox News. É a primeira vez que o grupo americano fecha esse modelo de parceria fora dos pais.
No Brasil, sua estreia esta prevista para ocorrer entre setembro e outubro, e vai abranger desde notícias de negócios a política, esportes, estilo de vida, programas de entretenimento e até reality shows que tenha relação com empreendedorismo.
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.