Agora

Agora

Compra bilionária e 50 unidades tomadas: O estouro dos cofres da Droga Raia pra comprar farmácia rival

Droga Raia (Reprodução: Internet)
Droga Raia (Reprodução: Internet)

A Droga Raia fez de tudo e conseguiu estourar os cofres para conseguir comprar farmácia rival

A Droga Raia é uma das maiores redes de farmácias de todo o Brasil e agora, conseguiu adquirir uma de suas maiores rivais.

Essa aquisição envolveu muito dinheiro mas também vai elevar muito o tamanho da Droga Raia como uma farmácia nacional.

Segundo reportagem do Exame, a rede de farmácias Raia Drogasil anunciou em 2019 que comprou a rede de farmácias Onofre, controlada pela americana CVS no Brasil.

Só após essa aquisição, para se ter ideia, a Droga Raia cresceu 3% na Bolsa de Valores. O negócio uniu a maior rede de farmácias do país a uma companhia focada em São Paulo, que vinha investindo pesado na operação online nos últimos anos.

O QUÃO A ONOFRE ERA GRANDE?

Com 50 unidades, sendo 47 em São Paulo, a Onofre era a primeira investida da CVS fora dos Estados Unidos. A gigante americana faturou cerca de 200 bilhões de dólares EM 2018.

Veja também

A Onofre foi comprada pela CVS em 2013, por cerca de 700 milhões de reais. Mas a empresa ficou pequena para o tamanho dos desafios no mercado brasileiro.

A empresa conta com 8 centros de distribuição e mais de 2100 lojas espalhadas em 23 estados pelo Brasil, sendo assim, a maior rede de farmácias do Brasil, segundo o próprio site.

A Pharmacia Raia foi fundada em 3 de agosto de 1905, na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. Desde a inauguração da segunda loja em 1931, a empresa foi crescendo e alcançando outras cidades e estados do Brasil chegando ao marco de 80 lojas em 1992 e crescendo até hoje.