Colunas

ColunasLigado na TVOpinião

OPINIÃO | Entrevistas com Marília Gabriela, Gentili e Jô Soares comprovam bom trabalho de Porchat na Record

Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)
Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)
Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)
Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)

Quando Fábio Porchat estreou na Record com Sasha Meneghel como principal destaque naquele 24 de agosto de 2016, havia muitas hipóteses sobre sua estadia na televisão e, especialmente, na rede de Edir Macedo. As principais colocavam em consideração a entrada e permanência do astro da internet no ambiente televisivo brasileiro. Entretanto, quase dois anos depois, Porchat tem comprovado cada vez mais seu bom trabalho e afastado olhares mais negativos em torno de sua carreira na emissora.

Além de sua capacidade e habilidade na comunicação e na mídia, já bastante conhecidas por seus projetos e atuações na internet, o apresentador da Record sabe como fazer e o que fazer para produzir um programa de qualidade. Desse modo, independentemente do número de talk shows e se tem mais talk do que show ou vice-versa, Porchat impôs credibilidade ao conduzir, dentre outras coisas, entrevistas consideradas históricas.

O Programa do Porchat recebeu Marília Gabriela em 10 de abril de 2017, Danilo Gentili em 10 de outubro de 2017 e Jô Soares no dia 18 de abril deste ano. Com enfoque nos contextos, talvez a participação da primeira não tenha sido tão surpreendente quanto os outros dois, mas o fato é que todos representam essa constância positiva de Porchat.

O destaque para a presença de Marília, Gentili e Jô não diminui outras grandes passagens de artistas ao longo das edições, mas tais nomes demonstram o empenho de Porchat e equipe em credibilizar o horário conquistado. Ademais, salienta-se a segurança e o jogo de cintura do apresentador na condução de entrevistas, tornando o programa atrativo aos olhos do público mesmo naquelas participações de menor impacto.

Nesse cenário, há sempre que se ressaltar que a qualidade dos produtos televisivos não deve ser apreciada apenas sob o prisma dos números de audiência. Ou seja, o trabalho de Porchat na Record vai muito além de sua disputa de audiência com Gentili, uma vez que é preciso considerar o conjunto da obra de forma individual. Além disso, torna-se sempre válido frisar a importância da livre concorrência para a melhoria da TV.

Veja também

+ Ligado na TV: Com Gleici e Pabllo Vittar, desfecho de ‘Paraíso’ é marcado por show de Marieta Severo e finais esperados

Twitter: @Ligado_na_TV  @JuniorDanyllo
Contato: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários