Colunas Ligado na TV Opinião

OPINIÃO | O acerto crucial e os 5 erros mais graves da Record com A Fazenda 10

Marcos Mion em A Fazenda (Foto: Divulgação/Record)
Marcos Mion em A Fazenda (Foto: Divulgação/Record)

Havia uma grande expectativa por parte do público com relação à estreia da nova temporada de A Fazenda, especialmente em virtude das grandes novidades prometidas pela Record em comemoração à primeira década do reality show rural. No entanto, na prática, a história tem sido completamente diferente. Apesar de um acerto crucial, a emissora tem feito o público engolir grandes frustrações. Nesse sentido, a coluna destaca o acerto crucial e elenca a seguir os 5 erros mais graves desse início do reality.

VOTAÇÃO URGENTE | Conhecida por sua enrolação em diversas atrações, não poderia ser diferente com A Fazenda. A emissora erra ao demorar a exibição ao vivo da votação entre os participantes. Com isso, faz com que o momento mais importante dos dias de votação seja relegado a uma corrida rápida, na qual os peões precisam votar rapidamente.

ATRASO PROPOSITAL | Sem dúvida, um dos erros mais graves da emissora com A Fazenda é o atraso na exibição de conteúdo relevante (em termos de reality show). A emissora de Edir Macedo adota uma tática cruel de guardar o melhor para exibir depois. Acontece assim com as brigas mais tensas que ocorrem na sede em Itapecerica da Serra (SP). Por exemplo, o grande confronto entre Ana Paula Renault e Evandro Santo não foi mostrado no mesmo dia, tornando o reality muito menos reality. Aprende, Record!

Siga o colunista Danyllo Junior

PROPAGANDA ENGANOSA | “Você pode acompanhar tudo o que acontece com os peões 24h por dia, através do PlayPlus”, informa a Record. Entretanto, o serviço PlayPlus tem sido duramente e justamente criticado por agir com desonestidade. Até mesmo num serviço pago pelo público a emissora erra ao cortar brigas nas transmissões ao vivo ou mesmo focar em participantes dormindo ou nos animais confinados em vez de transmitir conversas importantes que estão ocorrendo nos respectivos momentos. Puro amadorismo!

Briga entre Ana Paula e Evandro foi cozinhada pela Record (Foto: Reprodução/Record)
Briga entre Ana Paula e Evandro foi cozinhada pela Record (Foto: Reprodução/Record)

MARCOS MION | Ninguém pode duvidar de que o maior acerto da Record com A Fazenda 10 foi a transferência do comando para Marcos Mion. O apresentador, que já tem uma carreira extensa na televisão, tem se revelado como o melhor estilo para o reality, superando com maestria as atuações de Britto Jr. e Roberto Justus. Todavia, como nem tudo são flores, Mion tem se gabado em excesso. Não por seu competente desempenho diante das telas, mas por ficar dizendo que esta edição é a mais conectada e todo esse fervor. Bem menos. O público apenas tem escolhido punições, temas de festas e poder do envelope, nada que outras edições já não tenham feito parecido. Inclusive, a emissora bem que poderia ter planejado uma dinâmica mais inovadora no jogo, com vistas a aproveitar o estilo conhecidamente engajador do novo apresentador.

+ Ligado na TV: Em sua 1ª eleição em rede aberta, Renata Lo Prete dá aula de jornalismo e desbanca os populares Bonner e Renata

EDIÇÃO MAÇANTE | Ao contrário do Big Brother Brasil, que conta com o fenomenal Mr. Edição, A Fazenda passa vergonha com sua edição tediosa – mais um dos erros graves. Os produtores do reality rural bem que poderiam ter umas aulinhas preparatórias com o pessoal do reality da Globo. Afinal, nem mesmo na tão aclamada edição comemorativa número 10 o reality tem presenteado o público com agilidade, criatividade e atratividade. Melhoras!

* Colaborou Deivison Lima

Twitter: @Ligado_na_TV  @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA