Celebridades Reynaldo Gianecchini

Pai de Reynaldo Gianecchini morre nos braços do ator: “pressenti que ele estava indo embora”

Reynaldo Gianecchini e sua mãe no quadro De Volta ao Passado no Caldeirão do Huck (Imagem: Reprodução)
Reynaldo Gianecchini e sua mãe no quadro De Volta ao Passado no Caldeirão do Huck (Imagem: Reprodução)

O ator Reynaldo Gianecchini participou no último sábado do quadro Visitando o Passado, do Caldeirão do Huck. Na atração, o galã relembrou de suas raízes e encontrou com parentes, além da Mãe e também a irmã

No quadro, a produção de Luciano Huck transformou parte do estúdio do Caldeirão, na sala da casa da tia Maria, tia do Reynaldo Gianecchini, localizada no interior de Minas Gerais, onde a família se reunia nos fins de semana para confraternizar.

Reynaldo Gianecchini lembrou da época em que pegava frutas direto do pé, dos bolos e comidas das fazendas e da grande casa, onde os parente dormiam todos juntos ouvindo uma rádio AM. A mãe do ator foi uma das estrelas do quadro, foi ela que deu todo apoio a produção do programa, para que a equipe de cenografia recriasse parte desse local que foi tão importante na vida do ator que acabou de interpretar o vilão Régis de A Dona do Pedaço.

Um dos momentos mais emocionantes do programa foi quando Reynaldo Gianecchini lembrou de seu pai. Reynaldo Cisoto faleceu em outubro de 2011. Pai e filho enfrentaram câncer juntos, o ator lembrou que ele fazia o tratamento em São Paulo enquanto seu pai se tratava em Ribeirão Preto.

Quando o ator sentiu que seu pai não estava bem ele decidiu abandonar seu tratamento para ficar junto com ele: “Meu pai morreu nos meus braços. “Foi muito forte para mim, quando eu pressenti que ele estava indo embora eu larguei meu tratamento fui para o interior. Chegando lá eu disse para todo mundo, podem ficar tranquilo que eu vou ficar com ele essa noite. E foi nessa noite faleceu. Eu fui percebendo a hora que ele ia morrer, por que foram baixando as pressões vitais. E quando eu percebi eu comecei a abraça-lo e cantar. E eu tava também (…) podia ir a qualquer momento, eu tive um câncer bem agressivo. As perspectivas eram bem assustadoras, eu tinha 30% de sobreviver.”

Apesar da barra pesada que passou Reynaldo Gianecchini não lembra com tristeza ou medo desses momentos: “Eu acho lindo esse processo que eu passei, foi com tanto amor e com tanta descoberta. Foi fundamental para esse resto de vida, reposicionar todos os meu valores, minhas prioridades” diz o ator.

Ainda no Caldeirão do Huck, Gianecchini recebeu uma linda homenagem de atores como Vera Fisher, Tony Ramos, Juliana Paes.

Reynaldo Gianecchini deve encontrar companheiro em programa (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Reynaldo Gianecchini e Luciano Huck (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
O ator Reynaldo Gianecchini com os pais (Imagem: arquivo pessoal / GShow)
O ator Reynaldo Gianecchini com os pais (Imagem: arquivo pessoal / GShow)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.