Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Jove vira ‘parça’ de homem-cobra e deixa José Leôncio intrigado após ‘torta de climão’

Jove será salvo da morte pelo Velho do Rio em "Pantanal"
Jove será salvo da morte pelo Velho do Rio em “Pantanal” (Reprodução / Globo)

Jove se tornará melhor amigo do avô em “Pantanal”.

Com a passagem de tempo de 20 anos na novela das nove da Globo, Jove (Jesuíta Barbosa), descobriu que o seu pai sempre esteve vivo e decidiu ir atrás dele no Pantanal e esse reencontro já reverberou no capítulo de sábado (16).

José Leôncio (Marcos Palmeira) preparou um churrasco para receber Jove, mas acabou ficando uma verdadeira ‘torta de climão’, pois o jovem é vegetariano e acabou timidamente, fazendo desfeita para o fazendeiro.

SAIBA MAIS! Pantanal: Tenório encurrala Guta sobre Jove e é surpreendido com chantagem da filha; saiba qual

Mas Jove ganhará um amigo inusitado em “Pantanal”. O rapaz se aproximará do Velho do Rio (Osmar Prado), que atuará como seu guardião. Sem nem desconfiar de que o ser místico na verdade é seu avô. O jovem terá uma conversa com José Leôncio, que ficará muito intrigado, onde o pecuarista sairá em busca do homem que vira cobra na novela das nove da Globo.

No remake de “Pantanal”, depois de levar uma picada de uma cobra, o filho de Madeleine (Karine Teles) ficará entre a vida e a morte. Porém, será salvo justamente pela entidade mística e por Juma (Alanis Guillen), que depois será o seu grande amor.

Veja também

Entretanto, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ficará muito incomodada com a proximidade de Jove e exigirá que ele vá embora de sua tapera no capítulo previsto para ir ao ar em 25 de abril.

‘PARÇA’ DO VELHO DO RIO

Jove reencontrará o pai, após deixar a casa de Juma, e os dois se abraçarão emocionados porque ele terá passado dias desaparecido. Em seguida, o protagonista de “Pantanal”, indagará o herdeiro sobre o Velho do Rio e ficará muito curioso.

Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete, o Velho do Rio, surgia para vários personagens, menos para o próprio filho.

Mais tarde, o personagem de Osmar Prado ficará irritado ao descobrir que Jove deixou a residência de Juma e repreenderá a jovem por ter deixado ele partir.

Velho do Rio buscará proteger o neto e terá um novo encontro com ele. A “lenda” voltará a aproximar Jove de Juma, o levando de volta a tapera na qual a garota vive em “Pantanal”.

Osmar Prado interpreta a entidade Velho do Rio no remake de 'Pantanal', novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)
Osmar Prado interpreta a entidade Velho do Rio no remake de ‘Pantanal’, novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários