Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Joventino sumirá do mapa e deixa José Leôncio desesperado; entenda o mistério

Joventino (Irandhir Santos) em cena do primeiro capítulo de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

José Leôncio nunca mais verá o pai novamente em Pantanal?

A novela Pantanal já mostrou a grande sintonia que há entre Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes), pai e filho. Os dois cresceram juntos, nas comitivas já que a esposa do peão faleceu muito nova. Por isso, que José ficará louco quando descobrir que o pai desapareceu.

Cada vez mais importante, José Leôncio fará sua primeira viagem liderando uma comitiva. O rapaz irá sozinho e se despedirá do pai, sem imaginar o que estará por vir na novela.

Nesta altura, Joventino ficou obcecado pela caçada dos marruás. O peão quer mostrar que poderá trazer vários bois selvagens para sua fazenda só usando feitiço e nada de força física.

Sentindo que algo raro irá acontecer, Joventino vai se despedir, por sua parte, de uma forma estranha de José Leôncio. Logo em seguida a partida do filho, ele vai atrás de um boi que fugiu do seu objetivo pessoal. Só que este objetivo vai virar um desafio que logo se transformará em uma obsessão.

Os dias vão passar e Joventino não terá voltado para casa, José Leôncio voltará animado por ter dado tudo certo e louco para rever o pai. Só que então em Pantanal, ele vai descobrir que Joventino sumiu do mapa.

Veja também

Ao chegar no quarto do pai não terá nenhum vestígio, pista, nada. Desesperado, ele ainda tentará procurá-lo, mas será impossível. Então, José Leôncio jurará caçar marruá por marruá até encontrar seu pai.

O MISTÉRIO

José Leôncio de fato vai caçar os marruás, mas nunca mais encontrará com o pai. Apesar de sentir que Joventino está vivo. E não é que ele está certo? Joventino cego pela ambição será transformado no Velho do Rio (Osmar Prado) com o passar dos anos.

Uma figura misteriosa que surgirá para qualquer um que se perder ou for picado por algum animal venenoso. Todos conseguem ver o Velho do Rio, menos José Leôncio (Marcos Palmeira).

Velho do Rio caminha em cena da nova novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE:  Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários