Colunas

Colunasighome

Passada de perna e salário: Globo não se importa em esconder ódio e desprezo entre apresentadoras

Fátima Bernardes, Ana Maria Braga. Patrícia Poeta e Fernanda Gentil já foram expostas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes, Ana Maria Braga. Patrícia Poeta e Fernanda Gentil já foram expostas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na coluna de hoje vamos falar sobre a exposição de apresentadoras como Fátima Bernardes e Patrícia Poeta nos bastidores da Globo

Vazou nesta semana a notícia de que Fátima Bernardes não teria ficado nada feliz com as reclamações de Patrícia Poeta sobre sempre pegar para apresentar as “sobras” deixadas na Globo. Esta não foi a primeira vez que a líder do “Encontro” viu suas insatisfações vazarem na imprensa e já sobrou até para Ana Maria Braga.

O colunista Alessandro Lo-Bianco anunciou no programa de Sonia Abrão que Fátima se incomodou com as reclamações de Patrícia nos bastidores. A atual comandante do “É de Casa” teria dito para diretores que queria pelo menos mudar o nome da atração quando assumir o matinal a partir de julho, já que sempre que fica com “sobras”.

Isso deixou a ex de William Bonner incomodada ao ponto de mandar uma indireta ao vivo com a visita de Paulo Vieira, no início da semana. Ela afirmou que está feliz em ver que o projeto que demorou meses para colocar no ar ainda terá vida longa na grade da Globo, mesmo ela não fazendo mais parte da atração.

Lo-Bianco, que já acertou sobre vários conflitos dos bastidores, também contou que a famosa não está nada feliz em ver seu salário de R$ 500 mil (que pode chegar a R$ 2 milhões com publicidades) poder cair pela metade quando não estiver no ar, após o fim da próxima temporada do “The Voice Brasil”.

Houve um outro episódio, desta vez envolvendo Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no passado. A morena não teria gostado nada de saber que Ana Maria Braga estava brigando com a direção da Globo para ter o “Mais Você” de volta, em 2020, no período em que a atração virou um quadro dentro do “Encontro”.

Veja também

O mesmo colunista afirmou que a jornalista reclamou dos “pitis” da colega, e o assunto deu tanto pano para a manga que as duas apresentadoras se pronunciaram de forma surpreendente sobre o assunto. Em uma interação ao vivo, elas se levantaram das cadeiras e mencionaram o quanto se gostam e se respeitam, protagonizando um climão para deixar claro que havia uma treta.

MAIS UM VAZAMENTO

De uns tempos para cá, nem Fernanda Gentil escapou dos vazamentos de dentro da emissora. A Globo claramente não faz questão de abafar e preservar a imagem dessas profissionais, que sempre ficam a mercê das decisões da empresa, como é o caso da loira, que pode deixar o canal no fim do ano – mais uma vez de acordo com Lo-Bianco.

PREJUDICIAL PARA APRESENTADORAS

Todas essas reuniões, esses conflitos e as resoluções que vão parar no ar sequer possuem um tipo de atenção da platinada. As profissionais ficam expostas, se tornam alvos de ataques do público e muitas vezes lidam até mesmo com o machismo estrutural, que o tempo todo implora por uma rixa entre elas. Às vezes, essas fofocas até contribuem para uma briga verdadeira nos corredores. Talvez, seja hora da Globo interferir.

Este é um texto opinativo que não representa a posição do TV Foco.

Patrícia Poeta no programa 'Encontro' na Globo (Foto: Reprodução)
Patrícia Poeta assumirá de vez o “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários