EITA

“Passam a receber”: Tralli confirma no JH 3 grandes vitórias do INSS, sendo 1 nova lei salvadora já em vigor


César Tralli confirmou no Jornal Hoje notícia sobre o INSS (Montagem - TV Foco)

Tralli confirma grandes vitórias no Jornal Hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais órgãos do Governo. Responsável pelo pagamento de aposentadorias e demais benefícios previdenciários, a autarquia sempre está em destaque nas notícias. Dessa vez, por exemplo, vamos falar de 3 vitórias do INSS confirmadas por César Tralli no Jornal Hoje.

Na edição do Jornal Hoje no dia 04 de janeiro deste ano, o âncora, César Tralli, expôs que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, possui intenção de diminuir o tempo de espera na fila do INSS para 30 dias. Isso porque, atualmente, o tempo de espera para a análise de um benefício é de 45 dias.

Em uma outra edição, essa de setembro de 2023, Tralli confirmou outra grande vitória sobre o INSS na bancada do Jornal Hoje. O noticiário revelou que a autarquia precisou tomar uma atitude para reduzir a fila de espera, que estava enorme. Dessa forma, o órgão passou a ligar para dar avisos.

César Tralli trouxe notícia sobre o INSS e nova lei de Lula durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)
César Tralli trouxe notícia sobre o INSS e nova lei de Lula durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

“O INSS começou a telefonar para quem está na lista de espera para receber o benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença”, destacou César Tralli naquela edição do JH.

Por fim, durante outra edição do Jornal Hoje, essa em outubro de 2023, o apresentador expôs a terceira grande vitória aos brasileiros que anseiam a chegada de um benefício.

Veja também

Grandes vitórias do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
Grandes vitórias do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

“A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio-doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse agendamento vai ser feito por senha e o atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias”, declarou ele.

O que é o ATESTMED?

O Atestmed é uma nova ferramenta recentemente desenvolvida pelo INSS para simplifica os processos de perícia médica. Com ele é que os segurados podem submeter seus atestados ao órgão sem a necessidade de agendamento prévio. Dessa forma, agilizando o processo, e consequentemente, reduzir o tempo de espera para a concessão de benefícios.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]