Patricia Abravanel, irmão de Zezé Di Camargo e outros famosos que foram sequestrados, quase perderam a vida e carregam trauma eterno


Famosos que já foram sequestrados e mantidos em cativeiro (Foto: Reprodução)
Famosos que já foram sequestrados e mantidos em cativeiro (Foto: Reprodução)

Casos de sequestro de famosos como de Patricia Abravanel, do irmão do cantor Zezé Di Camargo, Latino, Erick Jacquin e o publicitário Washigton Olivetto movimentaram o Brasil! 

É curioso pensar como celebridades são as vítimas mais óbvias para alguém planejar um sequestro e ao mesmo tempo as mais improváveis, como é o caso de filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, que parou o Brasil no começo dos anos 2000. As celebridades são figuras óbvias porque possuem dinheiro e notoriedade para pagar o resgate, e improváveis porque andam com segurança reforçada e atraem a atenção da mídia. Casos de sequestro como o da apresentadora Patrícia Abravanel, do irmão do cantor Zezé Di Camargo e também o cantor Latino chamaram a atenção no Brasil. O especial do TV Foco hoje vai lembrar alguma desses casos:

+ Ana Maria Braga é levada às pressas para o hospital após fortes dores em folga da Globo

Patricia Abravanel e o pai, o empresário e apresentador Silvio Santos.
Patricia Abravanel e o pai, o empresário e apresentador Silvio Santos.

Uma das filhas do apresentador e empresário Silvio Santos, Patricia Abravanel, foi sequestrada por três homens. Os criminosos renderam os seguranças e entraram na casa da família no Morumbi, área nobre de São Paulo. O grupo levou Patricia Abravanel, que tinha 23 anos, para um cativeiro. A sorte é que tudo acabou bem para a família de Patricia Abravanel, inclusive, com a intervenção do próprio Silvio Santos negociando com os seqüestradores.

+ Marina Ruy Barbosa acolhe David Brazil depois de tudo que Bruna Marquezine fez contra ele

Veja também

O publicitário Washington Olivetto Foto: Reprodução
O publicitário Washington Olivetto Foto: Reprodução

Washigton Olivetto, um publicitário brasileiro, foi sequestrado por bandidos de outros países da América Latina (chilenos, colombianos e argentinos) entre dezembro de 2001 e fevereiro de 2002. Mantido em um compartimento minúsculo de 3 metros quadrados no Brooklin, em São Paulo (SP), Olivetto só foi achado graças a uma estudante de medicina que morava do lado, que ouviu seus gritos com um estetoscópio.

O chef francês Erick Jacquin
O chef francês Erick Jacquin Foto: Reprodução

Famoso chefe de cozinha e conhecido por integrar o quadro de jurados do programa MasterChef, da Band, Erick Jacquin foi sequestrado em 1998 e acabou preso em cativeiro por dois dias, em uma favela na região do Jardim Ângela, em São Paulo. Com o cerco policial fechando em torno dos bandidos, Jacquin acabou sendo liberado pelos sequestradores.

O cantor Latino (Foto: Reprodução)
O cantor Latino (Foto: Reprodução)

Latino foi mais um artista que viveu momentos de tensão em cárcere privado. No ano de 1998, o cantor acabou sendo capturado por sequestradores que o confundiram com outra pessoa e passou em torno de 19 horas mantido em cativeiro. O famoso foi liberado em uma rodovia na Baixada Fluminense.

Wellington Camargo irmão de Zezé Di Camargo e Luciano Foto: Reprodução
Wellington Camargo irmão de Zezé Di Camargo e Luciano Foto: Reprodução

Mais um caso que ganhou grande repercussão no Brasil foi o sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano. O compositor e intérprete gospel foi sequestrado no ano de 1998 e chegou a ficar 94 dias preso em cativeiro. Após receberem R$ 300 mil como resgate, os sequestradores liberaram Wellington.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.