Datena

Perda de milhões e audiência: Fim de programas de Bacci, Datena e Sikêra têm anúncio cruel a qualquer momento

Datena mandou recado ao vivo para Silvio Santos na Band (Foto montagem)
Datena mudou o tom no Brasil Urgente (Foto: Divulgação/Band)

Os apresentadores estão sob ameaça de uma lei que pode limitar o horário de seus programas

Conhecidos por terem programas fortes na televisão, Datena, Luiz Bacci e Sikêra Jr, podem perder espaço na grade de suas emissoras muito em breve.

+ Carlos Alberto lida com traição, roubo envolvendo Silvio Santos e estouro com revelação na Globo: “Fim da Praça”Reprodução Automática está em Paus

+ Ratinho é flagrado andando pelos estúdios da RedeTV! e notícia é divulgada com reviravolta: “Novo programa”

+ Silvio Santos tem podres desenterrados, SBT entra em crise e doença volta a atormentar apresentador: “Destruiu”

Datena foi um dos precursores dos programas policialescos no Brasil, o formato agressivo do Brasil Urgente faz sucesso entre a audiência e rende milhões para a Band e outras emissoras que adotaram o mesmo formato de programa. Porém um projeto de lei quer vetar esse gênero da TV.

O senado brasileiro irá debater o projeto de lei proposto pelo senador Diego Tavares, eleito pelo progressistas da Paraíba. A proposta prevê o veto de noticiários policiais em horários com alto número de televisores ligados, atualmente Luiz Bacci, Sikeira Jr e Datena ficam no ar na faixa das 16h ás 20h.

Um relatório preliminar do projeto de lei, sugere que os ‘policialescos’ só poderão ser exibidos na faixa de horário entre 22h e 6h de manhã.

Diego Tavares será o responsável por convocar comissões para avaliar o tema. A causa surgiu por meio de um abaixo-assinado virtual que contou com mais de 20 mil assinaturas em apenas três meses. Vale lembrar que a regulamentação para a publicidade de produtor destinados ao público infanto-juvenil surgiu em uma iniciativa similar a esta.

Em entrevista para o site TV História, Jonas Rossatto, líder da iniciativa classificou os programas como sensacionalistas e apelativos: “Fiquei perplexo ao ver programas exaltarem a violência e normalizando a exibição de cenas fortes durante quase todo dia. É muito sensacionalismo.”

PERDA DE MILHÕES E AUDIÊNCIA

Vale dizer que caso o projeto seja aprovado, os programas de Sikêra, Datena e Luiz Bacci terão dois caminhos: o primeiro deles serem extintos e o segundo serem remanejados para o horário além das 22h, como prevê o projeto. A saída destes programas, claro, poderia representar perda de milhões de reais e preciosos pontos de audiência, visto que tratam-se justamente das atrações que trazem um dos maiores retornos para Band, RedeTV e Record.

Sikêra Jr
Sikêra Jr provocou Luiz Bacci e mencionou o nome de Datena durante o Alerta Nacional (Foto: Reprodução)

DATENA MUDA O TOM MAS CONCORRENTES ATACAM

Recentemente, José Luiz Datena, adotou uma postura mais conservadora no Brasil Urgente. Uma possível candidatura politica pode ter sido um fator essencial para a mudança de postura do apresentador.

Porém seus concorrentes de horário, Luiz Bacci e Sikêra Jr, causaram polêmica pela exibição de conteúdos apelativos. Bacci e seu Cidade Alerta, foram muito criticados por terem avisado ao vivo para uma mãe que sua filha havia morrido.

Já Sikêra passa uma batalha judicial com Xuxa e Luisa Mell por causa de um vídeo de zoofilia exibido no Alerta Nacional, da RedeTV!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins