Globo

Plantão da Globo urgente invade programação e anuncia atentado contra a vida do Papa: “Levou três tiros”

Papa Francisco no túmulo de João Paulo II (Foto: Reprodução/TV Globo)
Papa Francisco no túmulo de João Paulo II (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Papa João Paulo II se tornou alvo de três boletins do Plantão da Globo em períodos diferentes, com notícias boas e também muito ruins

A figura de um Papa é importante em todo mundo, mesmo que determinada localidade não siga mandamentos cristãos. Nos anos 1980, o Papa João Paulo II se tornou alvo de uma notícia tenebrosa, que chegou ao Brasil através de um Plantão da Globo, comandado por ninguém menos que Sérgio Chapelin.

De acordo com um compilado feito pelo canal Nerd Show, do YouTube, o primeiro plantão que fez os brasileiros se arrepiarem aconteceu em 1980, quando o maior representante da igreja católica visitou o Brasil pela primeira. Mais de 700 mil pessoas acompanharam a chegada do veterano ao país em Brasília, mas também lotaram as ruas de outras cidades que foram ‘abençoadas’.

Em 1981, o Plantão da Globo entrou ao vivo para falar sobre o Papa João Paulo II, mas desta vez, o assunto não era nada agradável. O católico sofreu um atentado em Roma, na Itália, e levou três tiros. “A rádio do Vaticano anunciou agora à noite que o Papa João Paulo II foi operado durante mais de 4 horas”, disse Sérgio Chapelin.

A saúde do Papa nunca mais foi a mesma, mas ainda assim ele conseguiu seguir à frente da Igreja Católica. No dia 2 de abril de 2005, entretanto, o religioso faleceu, vítima de uma infecção urinário que acabou se espalhando pelo corpo. Quem ficou responsável pelo plantão nesta época foi Fátima Bernardes, que ainda trabalhava no jornalismo da Globo.

Confira abaixo o terrível Plantão da Globo:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!