Globo

Plantão da Globo interrompe Sessão da Tarde, Bonner é retirado do JN e âncora admite: “Pediu demissão”

William Bonner
William Bonner é apresentador e editor-chefe do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sem William Bonner, Flávio Fachel deu um boletim urgente do “Jornal Nacional” sobre demissões do governo na TV Globo

Um boletim urgente do “Jornal Nacional” invadiu os comerciais da Sessão da Tarde para fazer um anúncio relacionado ao governo, nesta segunda-feira (29). O jornalista Flávio Fachel, que é o substituto de William Bonner no telejornal, foi o responsável por passar a notícia através de um rápido plantão na TV Globo.

“O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão agora há pouco. Ele não explicou o porquê decidiu sair do governo”, iniciou o jornalista, que é âncora titular do “Bom Dia Rio”.

Flávio Fachel continuou o plantão: “Além dele, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também já disse a assessores que pretende deixar o cargo. A situação dele no governo ficou insustentável depois de uma forte pressão de parlamentares incluindo os presidentes da câmara e do senado por mudanças na condução da política externa, especialmente sobre a compra de vacinas”.

DIMINUIÇÃO DO RITMO DE TRABALHO

William Bonner não apresentará o “Jornal Nacional” na noite desta segunda. O âncora não tem mais anunciado as suas folgas, mas tudo indica que elas já são planejadas com antecedência na Globo, no que configura um acordo entre o jornalista e a emissora.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, a intenção de William Bonner é cada vez mais diminuir o ritmo de trabalho, sobretudo na pandemia, já que tem sido exaustivo comandar a redação do maior telejornal do Brasil durante uma das mais terríveis crises sanitárias e governamentais das últimas décadas.

ÂNCORAS FAZEM FALTA

Nas redes sociais, internautas já lamentaram o fato do âncora não estar à frente da bancada em um dia cheio de acontecimentos na política. “Hoje seria um ótimo dia pra ter Bonner e Renata na bancada”, disse uma usuária do Twitter.

Flávio Fachel em rápido boletim do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Fachel em rápido boletim do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!