Faustão

FaustãoGlobo

Faustão é chamado de volta à Globo, impedido de entrar no ar na Band e escândalo explode: “250 milhões”

Faustão é flagrado por fã passeando em shopping de Dubai (Foto: Reprodução/Globo)
Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo com destino certo na Band, o apresentador ainda sofre com restrições da antiga emissora

Por Faustão ter sido uma das maiores estrelas da Globo nas últimas 3 décadas, era de se esperar que o veterano tivesse algumas multas contratuais com a Platinada, no entanto, tais restrições afetaram até o futuro do comunicador na Band.

Isso mesmo, a primeira “jogada” da Globo aconteceu ainda em julho deste ano, quando a emissora carioca decidiu tirar Faustão do ar.

Acontece que as partes não chegaram em um acordo sobre a rescisão do contrato, sendo assim o apresentador foi impedido de estrear na Band, por teoricamente, ainda ser funcionário da emissora da família Marinho.

Além de não poder assumir um novo programa em 2021, fica vetada qualquer aparição de Fausto Silva em outro canal, sob risco de uma multa de 250 milhões de reais, de acordo com André Romano, do Observatório da TV.

FAUSTO TAMBÉM ESTÁ IMPEDIDO DE MIGRAR PARA OS DOMINGOS ATÉ 2023

Como se as imposições até o final de 2021 não fossem o bastante, a Globo deu outra cartada para evitar que o ex-dono do “Domingão” virasse rival direto de seu sucessor na Vênus Platinada e impôs uma cláusula que impede Faustão de apresentar um programa aos domingos no período de um ano, após o fim do contrato, ou seja, até 2023.

Veja também

A informação veio à tona no início de novembro, através de Carla Bittencourt, do Metrópoles. Como já tinham conhecimento da restrição, Fausto Silva e a Band decidiram inovar e o veterano vai assumir um programa diário a partir do dia 17 de janeiro.

CHAMADO DE VOLTA NA GLOBO

Outro fato curioso envolvendo Fausto Silva e a Globo, é que mesmo que o apresentador tenha saído pelas portas dos fundos da empresa, a direção da emissora tem o direito de seguir usando as gravações do apresentador, tal como fez no último dia 07.

Na ocasião, Fausto foi “chamado” de volta as telas da Globo por ninguém menos do que Luciano Huck, que exibiu trechos do extinto ‘Arquivo Confidencial’ que seu antecessor fez com Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo no dia 05 de setembro.

Luciano Huck e Faustão no Domingão com Huck e do Faustão - Foto: Montagem
Luciano Huck ordenou que imagens de Faustão fosse exibidas no novo Domingão – Foto: Montagem

Apesar da emoção causada pela perda precoce da cantora, muitos acharam estranho rever Fausto Silva na tela da Globo, porém, a emissora carioca mostrou mais uma vez o seu poder nos bastidores.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários