Por onde anda: Priscila da TV Colosso segue carreira de shows e até foi cotada para ocupar o lugar do Louro José na Globo


Priscila era a produtora chefe da TV Colosso que fez sucesso na Globo entre 1993-1997 (Imagem: Reprodução)
Priscila era a produtora chefe da TV Colosso que fez sucesso na Globo entre 1993-1997 (Imagem: Reprodução)
Priscila era a produtora chefe da TV Colosso que fez sucesso na Globo entre 1993-1997 (Imagem: Reprodução)

Priscila, a produtora mais querida da TV Colosso da Globo, continua sua carreira solo em shows e apresentações exclusivas, além de ser uma ótima influencer nas redes sociais

Um dos programas mais marcantes da TV brasileira dos anos 90 foi a TV Colosso. Lançada em 1993 para ocupar o lugar vago deixado por Xuxa na grade diária da Globo, a emissora comandada exclusivamente por cachorros marcou época e deixou personagens icônicos na memória afetiva de uma geração, como a produtora Priscila.

Priscila é uma cachorra inspirada na raça Old English Sheepdog, que popularizou na década de 90, devido a simpatia da personagem criada pela equipe do diretor Boninho que era responsável pera atração. TV Colosso apresentava desenho e esquetes com personagens hilários como os personagens Capachão, o dono JF, o eletricista Gilmar entre outros.

Mas a figura mais marcante foi Priscila, dublada pela atriz, Mônica Rossi, de 55 anos. A atriz inclusive foi casada com o ator Mário Jorge de Andrade que era responsável por dar voz ao personagem Gilmar. TV Colosso, além de uma ótima direção, também contava com roteiristas renomados como os cartunistas Laerte, Glauco e Angeli.

Mônica Rossi inclusive conta que na época da TV Colosso as gravações eram exaustivas porém prazerosas:“Antes da estreia e até as primeiras semanas, o trabalho foi muito difícil, porque nós estávamos ainda definindo vozes e personalidades dos bonecos. Então a gente fazia uma dupla jornada: ia para o estúdio (da Globo) com os fantoches para gravar, fazendo uma voz guia. Depois do programa editado, íamos para a sonorização para colocar a voz final. Foi uma época de muito trabalho, mas necessária” relembra a responsável por dar a voz à Priscila ao site Notícias da TV.

Priscila acabou virando um símbolo da TV Colosso, com o final do programa em 1997, quando a Angélica assina com a Globo e estreia o combo Angel Mix com Caça Talentos, a cachorra produtora ainda apareceu diversas vezes na emissora dos Marinhos, como nos especiais de 50 anos da Globo, em participações no Vídeo Show, na novela Verão 90 e até na Ana Maria Braga, inclusive a apresentadora é seguidora de Priscila, que tem uma conta no Instagram com quase milhares de seguidores.

Veja também

Priscila e a atriz que emprestava sua voz para a personagem na Globo, Mônica Rossi (Imagem: Instagram)
Priscila e a atriz que emprestava sua voz para a personagem na Globo, Mônica Rossi (Imagem: Instagram)

Com a estreia do programa Se Joga, Priscila foi citada no quadro de “fofocas falsas”. A cachorra produtora mais simpática da TV  surgiu como uma possível substituta de Louro José no programa Mais Você de Ana Maria Braga. Tudo não passou de uma brincadeira.

Vale lembrar que Priscila segue com agenda de shows e algumas vezes tem a participação do colega da TV Colosso, Gilmar. No Instagram, a ex-estrela da TV Colosso tem foto com diversos famosos como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Monica Iozzi, Xuxa e Otaviano Costa.

Priscila, da TV Colosso, com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos em Os Melhores Anos das Nossas Vidas (Foto: Globo/Paulo Belote)
Priscila, da TV Colosso, com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos em Os Melhores Anos das Nossas Vidas
(Foto: Globo/Paulo Belote)

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.