HOMENAGEM

De desprezo e câmeras abaixadas à rainha: Por que a Globo decidiu tratar Xuxa bem


Xuxa se emocionou em homenagem do "Altas Horas" (Foto: Bob Paulino/TV Globo)

Estrela da Globo por quase 30 anos, Xuxa já foi alvo de desprezo por parte da emissora, após assinar com a Record

Xuxa completará 60 anos no dia 27 de março, por isso a Globo já se adiantou e gravou uma homenagem para lá de especial à Rainha dos Baixinhos. O “Altas Horas” preparou uma edição que relembrará os melhores momentos da carreira da artista em uma entrevista exclusiva.

Em meio a esse momento tão especial na vida da loira, existe também um passado de ressentimentos. A saída da famosa do canal, há 10 anos, quando fechou com a Record, rendeu momentos lamentáveis. A empresa chegou a evitar a exibilção da imagem dela, mesmo após tanto tempo de trabalho juntos.

Em 2017, a Globo promoveu uma espécie de boicote a Xuxa, quando limitou suas imagens durante o desfile da Grande Rio, no Carnaval do Rio de Janeiro. A famosa percebeu que a platinada tomou tal atitude, e lamentou em entrevista à revista Contigo.

“Se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal”, declarou.

Xuxa ficou muito triste com emissora na Sapucaí (Foto: AgNews)
Xuxa ficou muito triste com emissora na Sapucaí (Foto: AgNews)

RESSENTIMENTO

Na época da contratação, a apresentadora foi muito questionada sobre a inesperada saída da Globo, onde trabalhou por 29 anos. Ela chegou a dizer que a impressão que tinha é que a emissora sepultou a história que viveram juntos, mas que era grata por tudo o que conquistou graças à empresa.

Veja também

Ao “Domingo Espetacular”, Xuxa disse naquela época que não concordava com os motivos que levaram à sua demissão. “Eu acho que eles erraram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa. Realmente, eu estou velha para vestir muitas roupas, falar algumas coisas. Eu não me sinto uma velhinha de 50”, declarou.

VÁRIAS HOMENAGENS

De qualquer forma, a redenção da Globo aconteceu nos últimos três anos. Xuxa participou de vários programas do Grupo Globo, como o “Que História é Essa, Porchat?”, do GNT, e o “Lady Night”, do Multishow, além das outras atrações da própria TV aberta. A homenagem no “Altas Horas” é apenas uma das grandes homenagens que a loira merece.

Xuxa falou sobre a Globo no "Domingo Espetacular" (Foto: Reprodução/Record)
Xuxa falou sobre a Globo no “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução/Record)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]