Chocante

Promessa que bombou na Globo lutou com esquizofrenia, fugiu de casa e acabou virando um indigente

30/11/2022 às 6h50

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Jovem ator, promessa da Globo, teve desfecho triste (Reprodução/ Montagem)

Jovem ator que foi promessa na Globo, teve desfecho triste em sua vida

No início dos anos 90, muito antes de ‘Malhação’ ser a grande vitrine para jovens atores e atrizes, a Globo apostava em novelas direcionadas mais ao público infanto-juvenil e montava elencos recheados de novos talentos, um exemplo disso, foi o folhetim ‘Vamp‘ (1991) de Antônio Calmon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre tantas crianças, uma delas se destacou: Aleph Del Moral, na época com apenas 14 anos. Em ‘Vamp’, o jovem ator deu vida ao Rubinho, um dos diversos filhos de Carmen Maura, vivida por Joana Fomm. O ator adolescente se tornou uma promessa na Globo e bombou durante a exibição da trama.

+Carlos Alberto nunca conseguiu se perdoar por barraco na Praça e desfecho terrível: “Me arrependi”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aleph Del Moral, o eterno Rubinho de Vamp

Aleph Del Moral, o eterno Rubinho de Vamp (Reprodução/ Globo)

Como sabemos, ‘Vamp‘ foi um tremendo sucesso de audiência e fez a cabeça da garotada em produtos licenciados na época. A ‘Vampiromania’ foi a grande porta de entrada para diversos nomes conhecidos da Globo, que estavam no elenco do folhetim.

Mas, infelizmente, Aleph Del Moral não teve a mesma sorte. ‘Vamp’ foi sua segunda e última novela. Depois, o rapaz participou de algumas montagens teatrais e até se tornou operador de som, trabalhando nos bastidores. No entanto, ele começou apresentar alguns sintomas de esquizofrenia ainda jovem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-ator tem 45 anos e trata sua esquizofrenia (Reprodução)

O ex-ator tem 45 anos e trata sua esquizofrenia (Reprodução)

Em 1999, Aleph Del Moral chegou a fazer um teste para entrar em ‘Malhação’ e não foi aprovado. Já lutando com os primeiros sintomas de esquizofrenia, o rapaz decidiu parar de atuar e trabalhar por trás das câmeras, mas, as coisas começaram ir ladeira abaixo a partir daí.

INDIGENTE

Em 2015, Aleph Del Moral foi encontrado em estado de indigência. Ele fugiu de casa para buscar ajuda de um professor e poder retomar sua carreira, sem remédios ou tratamento, ele se perdeu e estava vivendo em situação de rua. O rapaz ficou sete meses sumido e a família o procurou, até ser encontrado em Osasco, na Grande São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promessa da Globo foi encontrado nas ruas como indigente e levado pela polícia (Reprodução)

Promessa da Globo foi encontrado nas ruas como indigente e levado pela polícia (Reprodução)

Aleph Del Moral ficou internado numa clínica psiquiátrica por 16 dias até voltar para a casa de sua mãe, mas não parou por aí, ele voltou a fugir de casa e sumir novamente em 2016.

+Luan Santana deixa postura recatada na Band e diz como conheceu seu grande amor: “A gente não parou mais”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao jornal Extra, a irmã do ex-ator, Durga Del Moral, contou sobre o eterno Rubinho de ‘Vamp‘: “Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou.”, explicou ela.

Que ainda ressaltou: “Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo. Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado.”, detalhou a irmã de Aleph.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubinho de Vamp e Aleph Del Moral encontrado nas ruas (Reprodução)

Rubinho de Vamp e Aleph Del Moral encontrado nas ruas (Reprodução)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

Aleph Del Moral
Esquizofrenia
Globo
Rubinho Vamp
Vamp

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.