Celebridades

Celebridades

Morte súbita: Rafael Cardoso descobre doença mortal no coração e notícia devastadora é dada ao Brasil

Rafael Cardoso (Foto: Divulgação)
Rafael Cardoso (Foto: Divulgação)

Rafael Cardoso descobre doença no coração na pandemia

No ano passado, Rafael Cardoso fez uma live em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre o seu procedimento de implantar um CDI, que nada mais é do que um cardioversor desfibrilador implantável. 

O implante aconteceu por conta de uma miocardiopatia hipertrófica, onde foi diagnosticado no ano passado.

O dispositivo é um tipo de marca-passo, sendo assim, caso aconteça uma arritmia com risco de morte súbita, dá um choquinho direto no coração de Rafael Cardoso, fazendo com que reverta o que seria uma parada cardíaca. Vale ressaltar que o ator já havia perdido quatro familiares por morte súbita.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Durante a live, feita no Instagram do ator, também estava o cardiologista Eduardo Saad, responsável pelo procedimento de Rafael Cardoso.

Além disso, o ator revelou que descobriu o problema após ser diagnosticado com Covid-19. E então, sua esposa, a atriz Mariana Bridi e sua sogra, insistiram para que ele fizesse a bateria de exames, por conta de alguns riscos causados pelo coronavírus e o resultado mostrou que o coração de Rafael Cardoso estava com 20 milímetros de hipertrofia e 14% de fibrose.

Veja também

“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba relógio que poderia explodir a qualquer momento”, revelou ele.

Ainda na live, Rafael Cardoso mostrou o aparelho digital que monitora o CDI, onde recebe informações do seu coração todos os dias.

Na época, o ator também falou sobre estar ansioso para voltar a fazer tudo o que gosta de fazer.

“É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto, que é acordar às 5h da manhã, correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode prevenir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, finalizou ele.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários